• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Como aceder a uma base de dados JAVA/JDBC com PHP?

14 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho usado um motor de bases de dados relacional, o hsqldb, feito inteiramente em Java e com acesso através de JDBC. No entanto interessava-me aceder ao servidor hsqldb através de PHP.

Conhecem forma de conseguir isso? Existe por aí alguma API/interface que me permita ligar as duas tecnologias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O motor suporta apenas JDBC, se não em engano, tenho de verificar a documentação com mais promenor... agora essa do google... sinceramente às vezes penso que tenho um google diferente das outras pessoas.... só quando precisamos é que não encontramos... vou ver isso obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que dê (mas posso estar enganado) Hsqldb, como tu sabes é uma BD in memory que é ANSI Sql compliant o que nao quer dizer que dê para ser utilizada com uma linguagem que não Java, pelo menos out-of-the-box.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que entendes por "in memory"?

Bastava que existisse forma de usar JDBC em PHP. O link parece prometedor, mas ainda tenho de ler umas coisas para ver se serve realmente....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jdbc e o ODBC para Java. a esperança seria se desse para ligar o Hsql a ODBC (Nao meparece que vas la por JDBC uma vez que a api e toda em java)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já estou a ver esta parte: "The Java Servlet API allows you to implement PHP as a servlet"

Mas o que me interessava era ver a parte do motor Zend que permitirá aceder a objectos Java como se fossem objectos PHP...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jdbc e o ODBC para Java. a esperança seria se desse para ligar o Hsql a ODBC (Nao meparece que vas la por JDBC uma vez que a api e toda em java)

yaps, foio que pensei.

Para já estou a ver esta parte: "The Java Servlet API allows you to implement PHP as a servlet"

Mas o que me interessava era ver a parte do motor Zend que permitirá aceder a objectos Java como se fossem objectos PHP...

OMG, isso se calhar já é pedir de mais... eheheh a microsoft ultimamente tem levado porrada atrás de porrada eheheh. Isso seria assim uma coisa do outro mundo, o PHP já foi a explosao que se viu... agora coisa uma jogada dessas...

Tambem, porra o bill gaites até já foi ao live8 feito santinho, ele que tanto contribuiu para as desigualdedes que agora diz ser contra.

Desculpem o OT.

Anyway... eu ia ler sobre isso, mas não ficava com muitas esperanças.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relacao à integracao entre Java e PHP (e talvez consequentemente a integração entre PHP e HSQL) tens este link (que se calhar já conhecias):

http://pt.php.net/manual/en/ref.java.php#java.servlet

Não me admirava mesmo nada que com todas capacidades para scripting/linguagens dinâmicas do novo SDK (1.6) alguem se lembrasse de reescrever o PHP em Java (tal como já fizeram com o Ruby e com o Python) mas isso ainda deve demorar "um bocadito" :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
OMG, isso se calhar já é pedir de mais... eheheh a microsoft ultimamente tem levado porrada atrás de porrada eheheh. Isso seria assim uma coisa do outro mundo, o PHP já foi a explosao que se viu... agora coisa uma jogada dessas...

Microsoft? O que tem ela a ver com o assunto? Ou escapou-me alguma coisa...

Quanto a reescrever... não seria preciso tanto, bastava que alguém já tivesse escrito qualquer coisa, por exemplo através de CORBA... Já não era mau...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O microsoft tem a ver que ia levar mais uma machadada. A sun a semana passada abriu o java para a licensa GPL. Agora, se as classes de java passasem a estar disponíveis aos programadores de php... mais uma alternativa ao .NET.

Essa porra do .NET... raio de ordinarice, é mesmo ao estilo da microsoft.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Microsoft? O que tem ela a ver com o assunto? Ou escapou-me alguma coisa...

Quanto a reescrever... não seria preciso tanto, bastava que alguém já tivesse escrito qualquer coisa, por exemplo através de CORBA... Já não era mau...

Corba?? o que e que isso te adiantava? nao tinhas objectos de java a mesma. Corba e um standard para RPC agnostico de linguagem, mas e tao complicado que o ppl virou para o XML (webservices)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
... mas e tao complicado que o ppl virou para o XML (webservices)
complicado?! Não vejo porquê... mas pode ser só de mim :D

Se pudesse usar o mecanismo de RPC com corba consigo aceder a Java independentemente da linguagem de acesso, OK, não é bem assim... mas não era dificil.

Se preciso mesmo de aceder a HSQLDB em PHP, sinceramente não preciso, mas queria, assim podia usar um sistema em PHP que já est+a feito adicionando apenas as alterações necessárias... como pode dar mais trabalho do que valer a pena vou ter de instalar um servidor tomcat ou coisa parecida e trabalhar em Java... o que pode ser complicado tendo em conta que não me dou muito bem a instalar servidores e modulos de apache todos xpto...

Obrigado na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora