• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

[Dúvida] Mensagem de erro

26 mensagens neste tópico

Ultimamente tem-me aparecido a seguinte mensagem de erro no Windows:

semttulosk4.jpg

Já formatei o PC e continuou-me a dar isso.

Será algum problema a nível de hardware da minha memória?  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a imaginar 2 hipoteses,

Uma será da própria instalação que pode estar defeituosa, outra como tu disses-te, um problema de memória.

Sugiro que tentes usar este programa http://www.memtest86.com/

Gravas como boot CD e corres os testes à memória. Já trabalhei com ele numa loja de informática e posso dizer que funciona bastante bem.

Deixas o teste concluir o 1º ciclo pelo menos (até aos 100%) , se a memória tiver algum problema é quase certo que acusa nesse 1º ciclo sem ter necessidade de concluir o teste todo. Mas se quiseres ter a certeza podes sempre deixar o PC a fazer o teste completo (demora 30 minutos ou algo assim, já não me recordo).

Aconselho o programa a todos os que tiverem dúvidas se a memória funciona bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parece-me mais um problema de software. deve ser algum programa que tenta aceder a uma posição de memória à qual não pode aceder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se ele formatou o PC e não instalou mais nada e o erro persistiu.. algo se passa.

O hipnoted até podia correr o msconfig e ir desactivando processos, etc, mas se a instação é fresca não estou a ver isso a resultar, em principio não há programas "esquesitos" a provocar erros (tirando o próprio Windows claro).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@drkovr

Eu faço download da imagem que me indicas-te mas depois quando insiro o cd não tem nada. A imagem ocupa cerca de 50 Kb zipada.

Ou tenho de inserir o CD quando reiniciar o PC?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é um boot CD, tens de configurar a BIOS a arrancar pelo CD e reiniciar o PC com o CD lá dentro

O teste de memória arranca ao reiniciar.

Quanto ao cd não ter nada, não me recordo disso acontecer. Tens de dezipar e gravar a imagem para p cd ke já fica como boot CD

o download é este:

ISO images suitable for creating a bootable Memtest86 CDROM

Download - Memtest86 v3.2 ISO image (zip)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o download é este:

ISO images suitable for creating a bootable Memtest86 CDROM

Download - Memtest86 v3.2 ISO image (zip)

Exacto, foi o que eu fiz. Daqui a pouco vou fazer reboot e já digo algo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz o teste. Não acabei, aquilo esteve uns 40 minutos a fazer... E não deu nenhum erro.

Deve ser algum problema de algum software que esteja mal instalado ou coisa assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm, é capaz. Pelo menos já tens a certeza que não é da memória.

Tenta correr em modo de segurança, se n der erro vais ao msconfig e vais retirando e pondo opções de arranque até descobrir a que causa o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A instalção nova é mesmo fresca ou instalaste mais qualquer coisa, nem que seja um firefox?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A instalção nova é mesmo fresca ou instalaste mais qualquer coisa, nem que seja um firefox?

Instalei tudo, formatei a semana passada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

? instalaste todo o software que usas de novo? então é definitivamente problema de software, saber qual é que vai ser complicado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta formatar de novo e isolar os programas que instalas para ver de onde vem o erro... Por exemplo, formatar, testar bem a ver se não dá erro, instalar alguma coisa (tipo firefox), testar novamente e tal... Vais fazendo isto até dar erro, quando ele aparecer já sabes de onde vem.

Sei que é preciso paciência... mas é única solução que vejo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso está fora de questão. Só a semana passada foram 3 Format´s C.

Aquele aviso só me aparece de vez em quando e nas mais variadas situações. Enquanto for só isso tá-se bem! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente formatar não dá muito jeito... podes tentar reproduzir o erro e ir verificando que processos estão a correr no momento em que tens o erro. Infelizmente não conheço software para te ajudar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um problema de software, deixa a porcaria do windows e os seus mistérios.

Acho que sei como é que isso se resolve:

Saca uma distro de llinux e instala-a. escolhe a opção de reparticionar o teu disco ocupando todo o espaço. De seguida pega no cd do windows e insere-o no caixote do lixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mais uma excelente opção para o fim dos problemas

Isso não é verdade... tenho cada dor de cabeça com o linux.... a última estive a copiar um CD com erros, em vez de me mostrar a mensagem a dizer que o cd tinha erros de redundancia ciclica, como o XP faz, o meu linux apenas me dizia que existiam erros de leitura do hdb, e espetava as mensagens em todas as consolas! não dava para escrever uma linha de código para matar o processo, não dava sequer para saber qual era o processo, apeteceu-me enviar o portatil pela janela! mas fiquei-me por puxar o cabo da ficha!

Só para que não fique a ideia que linux é um mar de rosas... hum até pode ser mas com todos os espinhos que as rosas têm :D

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saca uma distro de llinux e instala-a. escolhe a opção de reparticionar o teu disco ocupando todo o espaço. De seguida pega no cd do windows e insere-o no caixote do lixo.

Achas que eu já não uso linux?

E não sou propriamente um iniciante. Tenho muita coisa a aprender, mas a novice já passou.

Mas também queria resolver isso do Windows, afinal também preciso dele para trabalhar. Mas se não resolver não há problema, todos os erros fossem estes que só aparecem de vez em quando!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo como é que tanto pessoal tem problemas em Windows, não tenho problemas há meses (x64 edition :D)... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que aqui ninguém está a fazer comparações. Já todos sabemos as vantagens e desvantagens do windows/linux. A questão é que no linux os erros se vierem normalmente é logo de inicio, e no windows qualquer deslize.. qualquer porcaria que instalamos sem querer.. puff.

Eu com o windows n tenho problemas à 1 ou 2 anos. Mesmo assim já o tive de formatar por sofrer perdas electricas frequentes que estoiram qualquer sistema (resolvi com uma UPS) e da ultima vez.. porque instalei um crack suspeito que confirmou as minhas espectativas e me estoirou o windows. (Dumb dumb dumB)

E já agr.. tb já tive um problema parecido com o Knitter.. tinha instalação defeituosa e erros por todo o lado. E a instalação nunca acusou erros de leitura.

Depois de um format e de instalar com cd's diferentes ficou td bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por muito que se deteste um SO, dificilmente se passa sem ele ;)

Não percebo como é que tanto pessoal tem problemas em Windows, não tenho problemas há meses (x64 edition :D)... :)

x86_64 dumbass! :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Achas que eu já não uso linux?

E não sou propriamente um iniciante. Tenho muita coisa a aprender, mas a novice já passou.

Mas também queria resolver isso do Windows, afinal também preciso dele para trabalhar. Mas se não resolver não há problema, todos os erros fossem estes que só aparecem de vez em quando!

Então nesse caso tens uma solução: reboot e arrancar esse bichinho ai escondido :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora