• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruness

Ligar-me a duas base de dados e actualizar conteudos

2 mensagens neste tópico

Olá a todos.

Venho aqui pedir ajuda no seguinte.

Neste momento estou envolvido num projecto que necessita de "migrar" de uma plataforma "phpnuke" para outra "joomla". (para muitos devem saber que site será "LD")

O que se passa é que precisamos de actualizar muitas linhas de uma dada tabela que se encontra numa determinada Base de dados, e precisamos de enviar essa informação para outra base de dados mas para outra diferente tabela, bem como os campos diferentes.

Agora gostava de perguntar se alguém sabe de algum script que me faça isso ou de que comandos posso usar, agradeço já qualquer tipo de ajuda.

cumps.

Bruness

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá a todos.

Venho aqui pedir ajuda no seguinte.

Neste momento estou envolvido num projecto que necessita de "migrar" de uma plataforma "phpnuke" para outra "joomla". (para muitos devem saber que site será "LD")

O que se passa é que precisamos de actualizar muitas linhas de uma dada tabela que se encontra numa determinada Base de dados, e precisamos de enviar essa informação para outra base de dados mas para outra diferente tabela, bem como os campos diferentes.

Agora gostava de perguntar se alguém sabe de algum script que me faça isso ou de que comandos posso usar, agradeço já qualquer tipo de ajuda.

cumps.

Bruness

Se conseguires fazer isso com um script fala comigo que faço de ti um homem rico!  ;)  :)  :P

O problema que colocas é bem mais complexo do que está descrito aqui. Uma migração de dados é relativamente complexa e extremamente difícil de executar sem uma boa ferramenta de apoio.

De qualquer forma, deixo aqui uma boas estratégia para fazeres isso sem comprares uma ferramenta de vários milhares de euros:

1. cria uma cria uma réplica "limpa" da base de dados de destino ao lado da bd de origem.

2. usa comandos (insert into TABELA from SELECT) para copiar os dados de uma, ou várias, tabelas de origem para a tabela de destino. Atenção que vais ter de usar funções de conversão e valores padrão:

2.1. usa os valores padrão para preencher os campos da tabela destino que não têm qualquer correspondência na tabela origem.

2.2. usa funções de conversão para converter dados e tipos de dados, por exemplo numéricos em strings, datas em strings, etc..

3. exporta a bd de destino, no limite em scripts "INSERT INTO"

4. importa o que exportaste para a bd final

"Et voilá", eis como se faz uma migração de dados. Aviso-te desde já que não vai ser nada fácil, em especial se te não souberes mexer nas BDs e no SQL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora