• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

killercode

XNA e C#.... Será este um novo principio?

21 mensagens neste tópico

Boas Pessoal...

Como a maior parte de voces devem saber a micro$oft lançou um Game Studio cujo nome é XNA!

Aquilo parece fazer maravilhas... mas acho q isto ainda esta mt limitado a nivel de informação.

Como devem tambem saber, podemos desenvolver apps para windows e para XBox...

Esta disponivel uma versão gratuita no site www.msdn.com e acho q deviamos tentar explorar aquela tool um pouco...talvez com a entreajuda de todos, possamos aumentar o nosso nivel de conhecimento daquela tão poderosa ferramenta.

Não se esqueçam q têm de ter o Visual Studio C# Express para poder utilizar o XNA ;)

Happy Coding :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso não anda ai ninguem a querer fazer um projecto de um jogo para explorar-mos esta plataforma!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não me importava de aprender umas coisas, mas não tenho experiência nenhuma em programar jogos e o meu conhecimento de C# ainda é pouco...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

posso dizer-te q nunca programei nenhum jogo.... mas ja desenvolvo software profissional com C# à 2 anos.....

Por isso.... o porreiro era aparecer alguem com experiencia em jogos... para dar uma mão nessa componente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Estou a aprender C# actualmente e por isso vou seguir com atenção este tópico !

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

humm..... por acaso estou desiludido.. pensei q este topico ia cativar mais pessoal.... mas pronto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hello!

bem eu tenho estado a aprende C#, já tenho algum conhecimento de VB.net e estava aki a fazer uns exercicos em c# e chateie-me com isto td... então comecei a ver se conseguía fazer alguma coisa com o C#+ DirectX... ainda estou no inicio.... mas estou a curtir. O XNA já tive a olhar e não me cativou lá muito devido ao meu complexo das cenas beta, tenho sp receio...

mas se começarem alguma coisa em XNA eu alinho. Eu estou a fazer um game em vb.net .... e depois lá mais para a frente queria ver como ia fazer a parte gráfica... mais uma guerra...

Mas bora combinar um projecto pequeno e simples para o pessoal ir fazendo kalker coisa em conjunto.

(se atinar com o XNA ainda compro uma Xbox 360)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas ppl,

Ao ver um tópico relacionado com XNA não pude deixar de ler pois sou um autodidacta já há muito tempo que ando a programar em c# e iniciei-me a desenvolver aplicações em managed directX 1.1.

A Micro$oft já estava a desenvolver o managed directX 2.0 e iniciou o desenvolvimento da plataforma XNA e para não estar a gastar recursos em duas plataformas juntou as equipas e deixou o desenvolvimento do managed directX 2.0 e concentrou-se no XNA que irá permitir desenvolver para windows e xbox360. Na minha opinião acho que fez bem pois desta forma o desenvolvimento da plataforma e ferramentas fica mais acelerado e as possibilidades são maiores.

Já agora fica aqui alguns links bastante interessantes para o ppl dar uma espreitadela.

http://msdn.microsoft.com/directx/xna/ - Página oficial

http://blogs.msdn.com/mklucher/ - Michael Klucher's XNA Blog

http://letskilldave.com/default.aspx - Let's Kill Dave

http://blogs.msdn.com/mitchw/default.aspx - Mitch Walker - XNA Framework

http://www.thezbuffer.com/ - The Z Buffer

http://blogs.msdn.com/xna/ - XNA Team Blog

http://bluerosesystem.com/cs/blogs/xna101/ - XNA101.Net

Um abraço,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Creative Byte tens ai alguma coisa feita por ti que possas mostrar ??? já dominas o 3D ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Creative Byte tens ai alguma coisa feita por ti que possas mostrar ??? já dominas o 3D ?

Não domino e o que tenho feito é só a título de experiências para ver o resultado e aprender.

Sempre me interessei pelo desenvolvimento de jogos e com o managed directx e agora o XNA simplificou bastante a área do 3D para quem faz disto um hobby.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok. olha é impressão minha ou da versão beta1 para a 2 houve umas diferenças nos comandos de programação e de outros pormenores da aplicação. É que estive a ver uns vídeo tutorial e há coisas q estão lá no filme e não encontro aqui na aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... pelo que me apercebi esta plataforma ainda não é muito util.

Ao correr o demo que disponibilizam verifiquei que encrava em certos momentos. Provavelmente deve-se ao facto de o GC não ser apropriado para o efeito. O comportamento de gestão de memoria automatica provavelmente terá de ser adaptado para aplicações em real time.

Pelo menos da forma com me parece estar implementado não serve. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Sim existiu algumas alterações entre as duas versões. No site do XNA101 existe um tutorial interessante para quem quer entrar neste mundo, não é muito aprofundado mas é bom para se ter já algo visível sem ter de se mergulhar em teoria sem se ver algo de pratico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
XNA Game Studio Express and the DEMMX Awards

Joe Nalewabau

XNA Shaman

Last Wednesday (11/29), Boyd and I had the privilege of representing the XNA Game Studio Express team at the Digital Entertainment Media and Marketing Excellence (DEMMX) awards. XNA Game Studio Express was nominated in two categories:

Game Innovation of the Year

ESPN Integration in NBA LIVE 07 (Electronic Arts)

Microsoft XNA Game Studio Express (Microsoft Corporation)

Zuma (PopCap Games, Inc.)

and

Best of Show: Innovator of the Year

Bob Dylan (XM Satellite Radio)

In Game Ads (Real Networks)

Microsoft XNA Game Studio Express (Microsoft Corporation)

We won in both our categories and we now have two shiny trophies to show for it (although no one on the team ever thought that we would be in a competition, competing with Bob Dylan!).

We are putting the finishing touches on XNA Game Studio Express and you should have it in your hands soon!

PS It looks like we have also been nominated in the GameDeveloper Front Line awards in the programming category. Wish us luck!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lolol... bem é sempre bom estar informado e partilhar informações.

olha eu no XNA estou a dar os 1ºs passos, ainda vou na parte em que testou a desenhar um triangulo.

mas não me sinto realizado pq 1º passei umas boas horas em frente ao C# a fazer exercicios basicos, para me adaptar á linguagem, mas depois deu-me a "travadinha" e fui tentar mexer em DX, e a coisa n correu bem... falhou sp alguma coisa em relação aos manuais q estava a ver... que stress...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois.... o q me anda a chatear é o formato chato das sprites.... e não conseguir importar objectos 3d... se alguem tiver algumas tools jeitosas agradecia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois é... estava aki a pensar

eu tenho estado a fazer um jogo em vb.net, e depois se kizer adicionar o que tenho feito em Xna ao outro projecto consigo ???, se o C# e o XNA começam a darme muitas dores de cabeça salto mazé pó C++, já que é para ter dores de cabeça q sejam com estilo. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja saquei mas ainda não testei.....

não sei por onde começar...

não tenho nenhuma ideia.... pa quem é q quer começar um projecto com XNA e tem uma ideia

deviamos nos organizar e começar o desenvolvimento de um jogo porreiro :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora