• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Micas

Java 2D! Please Help

17 mensagens neste tópico

Ola pessoal! Sou novo aqui no forum :D ja andei a pesquisar umas quantas coisas e gostei muito! Nao sou novo nas linguagens de Programacao, desenvolvi projectos em VHDL para circuitos integrados!Agora virei-me pras tecnologias da web com o ASP e o PERL, sei qualquer coisita de C mas queria a vossa ajuda. Poderiam me dizer onde poderei encontar bons tutoriais para jogos java em 2D com acesso ao source code se possivel.

Ando a rasca com um projecto da universidade, ja consegui fazer umas coisitas mas muito basicas nada mas nada que se apresente. Se alguem souber onde poderei arranjar isso ficava agradecido! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais ou menos!! O ultimo projecto que fiz pra uni foi uma calculadora! Usei o swing como package pois ficava mais "bonito!" mas este projecto e bem mais dificil! Queria dar uma vista de olhos a templates (e aos codigos) para ver como foram feitos!

Obrigado

Saber programar bem em Java certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso assim é complicado... saber um pouco de java não chega... mas podes ver o tutorial de Java 2D da sun, http://java.sun.com/docs/books/tutorial/2d/index.html, outro projecto que me salta à memória é o robocode, este talvez te mostre algumas coisas de Java 2D. Podes também ir à página do Sourceforge e procurar por jogos em Java 2D. Há coisa de dois anos atrás quando andei a pesquisar sobre isso sei que encontrei lá alguns jogos, expecialmente um RPG muito interessante que me chamou a atenção mas agora não me lembro bem do nome.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois ja vi o tutorial da sun e tem realmente algumas coisas por onde se pegar mas o problema e que nem sei por onde comecar :D e estou a comecar a perceber que tinham razao quando dizem que saber pouco de java não e suficiente! :cheesygrin: alguem tem ideias de começar um joguito muito simples de desporto? Qualquer um!!!enquanto isso vou matar a cabeca :wallbash:

OBRIGADO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem o prof disse que pode ser um muito simples nem que seja dois gajos a chutar uma bola um para o outro!! A outra ideia era fazer tipo uma visita guiada a um centro comercial em que punha um bonequito a passear pelo centro e a abrir umas portas!! Qual seria mais facil? Tou tramado porque so tenho ate ao dia 12 de Dezembro para o entregar!!

Ajudem please!!!!!

Um jogo de desporto de que tema...? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... não queria ser muito pessimista mas... estás mesmo tramado. Pelo que vi vais precisar de ter alguns conhecimentos de "Canvas", e da classe Graphics e Graphics2D de java, essas duas e o método "paint" que elas têm.. não sei se os nomes são mesmo estes, já não mexo nisso há algum tempo...

Tenta arranjar um livro de awt/swing, penso ser a melhor opção... amanhã vou tentar enviar-te um motor 2D que usei e um jogo para veres se consegues tirar de lá alguma coisa.

Envio-te isso para o mail....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na página Java 2D Graphics and Imaging além do link que o Knitter te deu lê também o Java 2D API Guide(Java 2D API Sample Programs).

Não sei que tipo de jogo pretendes fazer mas isto pode dar algum jeito, Timing is Everything e Full-Screen Exclusive Mode API.

Fabian Birzele escreveu o Java Game Programming Tutorial e na java.net em Java Gaming tens vários links, por exemplo encontrei o "livro" Killer Game Programming in Java e os tutorials do CokeAndCode.

Para além do Java 2D API tens também o Java Advanced Imaging API e o respectivo guia Programming in Java Advanced Imaging.

Um forum dedicado ao assunto, javagaming.org.

Boa sorte :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... não queria ser muito pessimista mas... estás mesmo tramado. Pelo que vi vais precisar de ter alguns conhecimentos de "Canvas", e da classe Graphics e Graphics2D de java, essas duas e o método "paint" que elas têm.. não sei se os nomes são mesmo estes, já não mexo nisso há algum tempo...

Tenta arranjar um livro de awt/swing, penso ser a melhor opção... amanhã vou tentar enviar-te um motor 2D que usei e um jogo para veres se consegues tirar de lá alguma coisa.

Fico muito agradecido pela ajuda!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal obrigado pela ajuda! :) vou dar uma olhadela aos links.  Knitter depois qd puderes envia isso pro mail! Obrigado. Mesmo que nao consiga acabar o jogo a tempo se no relatorio descrever quais os erros e o porque de ele nao funcionar ate me dao mais valia por isso! Mas admito que pra quem nao tens muitas bases de java mesmo um joguito pequeno pode ser um pesadelo  :down:  freesumo  obrigado pelos links! Bem ppl tou aberto a ideias de joguitos muito basicos de qulaquer desporto nem que seja dois gajos a chutar um pro outro! Thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mandei-te um mail

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa mas tenho estado bastante ocupado e não tenho conseguido encontrar o DVD onde isso anda... hoje à noite vou ver se consigo por isso ou hoje às tantas ou amanha à tarde tens uma resposta, que espero seja favorável...

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa mas tenho estado bastante ocupado e não tenho conseguido encontrar o DVD onde isso anda... hoje à noite vou ver se consigo por isso ou hoje às tantas ou amanha à tarde tens uma resposta, que espero seja favorável...

Peace.

ok! Novidades!! Afinal ja nao precisa de ser applicacao pra desktop. podemos fazer um applet!!! Fica mais simples nao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disse afinal ja nao e preciso um aplicacao muito grande :cheesygrin: ja podemos fazer um applet :biggrin:  o que e muito bom pois pode ser mais simples ainda!! Alguem tem ideia onde posso arranjar free samples de codigo pra ir treinando e ver como se faz?Era bom se fossem joguitos como aqueles que disse no primeiro post!!People postemenquanto isso ja tou a fazer qualquer coisita :wallbash:

Cool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espectaculo de link  :) obrigado vou dar uma vista de olhos! 12 days and counting for deadline! :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora