• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

berryfinn

Certificacao Java

7 mensagens neste tópico

Viva a todos,

Programo em Java a pouco tempo, mas comprei um livro e gostava de estudar para tirar uma certificacao. Telefonei para a Sun mas não sabem em Portugal onde se pode fazer a certificacao. A unica dica que me deram era que tinha de comprar um voucher e ir a um centro da prometric.

Alguem ja tirou a certificacao em Portugal sem fazer o curso?

Onde posso comprar o vaucher?

Agradecia uma ajuda!!!

Obrigado

Carlos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

So sei da certificacao empresarial, mas nessa normalmente tens uma formacao relampago (quando existe) e depois tens um teste. A questao e que normalmente e bastante caro.

A nivel de organizacao normalmente existem acordos entre a empresa certificada e a entidade certificadora.

Os testes de certificacao da Sun são bastante dificeis, principalmente para quem programa há pouco tempo, comecando pela certificacao base Java e preciso dominar muito bem poo, a sintaxe e a maneira como a JVM funciona.

Se estudas informatica eu aconselharia a esperares que alguma empresa te pague a certificacao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva, sei que noutros paises, como Inglaterra ou ate na vizinha espanha custa cerca de 150€.

Tambem ja fiz algusn testes em casa,tal como o  SCJP, e geralmente passo.

A verdade é que ja programo ha algum tempo noutras linguagens o que da bastantes bases para a sintaxe. Em Java que começei ha menos de um ano mas tive duas disciplinas de OO, uma das quais  sobre Java. No entento, na altura nao tive oportunidade para programar muita coisa em Java, so os trabalhos para a disciplina.

Imagino que em portugal tambem seja possivel fazer so o exame sem que seja preciso pagar muito mais que o que indiquei.

Obrigado

Carlos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, quanto a cursos nao sei onde os podes tirar, agora centros d teste prometric tens varios, e se nao me engano podes pagar la sem qualquer problema(foi assim que eu fiz), ou entao compras o voucher na net no site da prometric...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

viva,

eu julvava que tinha de marcar o exame com alguma antecedência.

Vou ver isso melhor, podias-me dizerso qual o site onde compras-te o vaucher?

Obrigado

Carlos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens k marcar o teste kom pelo menos 4 dias de antecedencia...km te disse eu paguei no centro ond fiz a marcaçao...na altura foi na rumos do porto...tens de ir ao site da prometric e ver os centros da tua zona, e dpois axo k nada komo ir la falar ou mandar um mail...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora