• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Ligar 3 monitores.

13 mensagens neste tópico

Boas, eu queria saber se dá para ligar o 3º monitor no meu pc. Aparentemente penso que é possivel, mas quando tentei,.. népias! houve praqui um problema qualquer e entretnato nunca mais liguei a isso e nem sequer me preocupei em saber se dá se não, o que se passou, se dá pra resolver ....

Agora é que me estava a lembrar disso! :thumbsup:

Eu neste momento tenho os 2 ligados com o desktop expandido e até aqui tudo bem.

Tenho uma Gforce2 para um mointor e uma outra placa qq antiga  para o segundo.

Uma é AGP e outa é PCI e tenho uma 3ª grafica PCI tb pra lá meter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sinceramente não sei :thumbsup: queres fazer isso no XP ou 9x? Se fixeres no XP deve dar na boa, em 9x tenho dúvidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É no XP.

O 2º deu na boa,.. foi só ligar a placa, ligar o pc e tá feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já aqui á uns tempo experimentei e se não estou em erro 'o gajo' só me assumia 2 das placas, de qq das formas logo experimento outra vez para ter a certeza de que problema dá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha!!! por falar nisso vou desligar e tentar ligar a 3ª placa. Digo ja qq coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, então aqui fica o 'relatorio' : :(

Quando fiz a ligação do 2º

- Liguei a placa grafica na PCI, liguei-lhe o monitor

- Liguei o pc, durante o arranque apareceu só imagem na 2ª grafica e no fim, ao iniciar MESMO o windows desligou do 2º, passou imagem para o 1º

-'Ele' reconheceu a placa e instalou tudo muito bem.

-fui aos setings meti extender desktop ao 2º monitor e tá feito.

Do 3º

-liguei a 3º grafica na pci (fiquei com 2 em PCI e com a outra 'normal'

-liguei o pc, o arranque apareceu na 3º e não na segunda como antigamente

-chegou ao windows, tudo normal, passou imagem para o principal, instalou tudo normalmente sozinho (drivers e tal..)

-Fui ás configurações , meti extenção do desktop e ficou com 2 a trabalhar, o 'normal' e o 3º que adicionei agora

A 2º grafica que meti (ou seja, a que trabalhava como 2º monitor antes de ligar a 3ª grafica) deixou de me aparecer nas configurações.

e agora???:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se nao tou em erro nao podes ligar assim tres graficas que ele atrofia como ja reparas-te tens que ter um ficha que se lige a uma das graficas e dpx tenha duas saidas para os monitores....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ligo ficha nenhuma ás graficas??:S Mas de qualquer das formas já desliguei a 3ª. O PC ontem á noite pura e simplesmente deixou de arrancar, não ligava nenhum monitor nem nada,... desisti...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a melhor maneira é se a tua gráfica ter 3 saídas de imagem, se ter basta ligar e com o painel de controlo da grafica configurares, caso contrario existe um aparelho que faz a distribuição.

PS: normalmente as graficas tem um saída VGA outra tv out e as mais recentes tb tem a dvi se comprares uns adaptadores dessas 2 saídas para vga basta dpx configurar com o painel de controlo da grafica

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora