• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mythos

Tecnologia energética que promete revolucionar o planeta...

25 mensagens neste tópico

A tecnologia da Steorn produz energia gratuita, limpa e constante. Isto permite obter vários benefícios, desde a conveniência de nunca ter de reabastecer o automóvel ou recarregar o telemóvel, até uma solução genuína para as necessidades de produção de energia com emissões nulas. Também oferece uma fonte de energia segura, uma vez que estão disponíveis todos os componentes da tecnologia.

A tecnologia está num estado de desenvolvimento constante. Nos últimos três anos a empresa centrou-se no aumento da potência de alimentação e no desenvolvimento de sistemas de testes que permitem a execução de uma análise detalhada.

A tecnologia da Steorn parece violar o ‘Princípio da Conservação da Energia’, considerado por muitos como o princípio mais fundamental no nosso entendimento actual do universo. Este princípio declara simplesmente que ‘a energia não pode ser criada nem destruída, apenas muda de forma’.

A Steorn está a fazer três reivindicações para a tecnologia:

1. A tecnologia tem um coeficiente de desempenho superior a 100%

2. O funcionamento da tecnologia (isto é, a criação de energia) não é derivada da degradação das partes componentes.

3. Não existe uma fonte ambiental identificável para a energia (o que pode ser testemunhado pelo arrefecimento da temperatura ambiente do ar)

Da soma destas reivindicações resulta que a tecnologia cria energia gratuita.

Isto representa um desafio importante ao nosso entendimento actual do universo e, claramente, tais reivindicações necessitam de validação independente de terceiros credíveis Em 2005, a Steorn embarcou num processo de validação independente e abordou uma ampla selecção de instituições académicas. A vasta maioria destas instituições simplesmente recusaram ver a tecnologia, no entanto, várias fizeram-no. Os que se encontravam preparados para concluir os testes confirmaram as nossas reivindicações, no entanto, ninguém irá fazê-lo publicamente.

No início de 2006, a Steorn decidiu procurar a validação da comunidade científica num fórum público e, como resultado, publicaram o desafio no The Economist. A empresa está a procurar um júri de doze cientistas de física experimental qualificados para definir os testes necessários, os centros de testes a utilizar, monitorizar a análise e, em seguida, publicar os resultados.

A Steorn decidiu publicar o desafio no The Economist devido à amplitude da sua audiência. “Optámos por o fazer aqui, em vez de o fazer numa revista científica simplesmente porque queremos que o público em geral esteja ciente de que este processo está a ser iniciado e para obter o suporte, reconhecimento e interesse do público pelo que estamos a fazer”.

Fonte: http://www.steorn.net/

Se realmente esta tecnologia se verificar, vai mesmo revolucionar todo o equipamento eléctrico... as petroliferas e todas as empresas que exploram o sector energético não vão gostar muito da história... já é tempo de algo deste género aparecer. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A tecnologia da Steorn produz energia gratuita, limpa e constante. Isto permite obter vários benefícios, desde a conveniência de nunca ter de reabastecer o automóvel ou recarregar o telemóvel, até uma solução genuína para as necessidades de produção de energia com emissões nulas. Também oferece uma fonte de energia segura, uma vez que estão disponíveis todos os componentes da tecnologia.

lê como deve ser  :thumbsup:

mas isto é mesmo a sério? não estão a brincar com o pessoal pois não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois,.. eu li,.. mas não diz nada...:thumbsup:

estou a axar isto tudo muito estranho.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu diria que isso é "fisicamente" impossível, mas posso estar enganado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu diria que isso é "fisicamente" impossível, mas posso estar enganado...

A questão que eu estou a colocar nem é essa..... é o facto de nada dizerem minimamente sobre o assunto.... afinal onde vão buscar a energia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O fundamental é mesmo mudar o facto do mundo estar tão dependente do petróleo como fonte primária de energia. Já se está a observa avanços no que a energias renováveis diz respeito, como por exemplo a energia solar, eólica, ...

Se esta notícia se verificar é sempre bem-vinda. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disseram, é realmente um pouco estranho. É tão estranho que várias universidades rejeitaram testar a própria tecnologia possivelmente pelo facto de acharem uma estupidez total. Pode ser um grande avanço na Física, como pode ser também um fracasso. E digo mais: se realmente for uma tecnologia revolucionária, então terá mesmo muitos problemas na actualidade visto que enfrentar as detentoras de produção de energia actual não será fácil (leia-se petrolíferas, gás natural, etc).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também gostava de perceber como raio é que eles produzem a energia... "Nunca ter de reabastecer?" isso quer dizer que a energia não se gasta, ou que se "auto-regenera"? Quem conseguir perceber ou que já tenha lido/ouvido mais sobre o assunto que faça o favor de explicar :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... a ler a notícia penso que nem pode ser de outra maneira...

Eles neste momento não se podem expor muito...

Neste momento as indústrias petrolíferas estão em grande e com grandes lucros por isso penso que eles farão o necessário para censurar estas novas ideias...

Do ponto de vista físico é impossível mas como tudo na ciência essas leis não são imutáveis :thumbsup:

Daqui a uns anos quando não houver petróleo para todos estes senhores sairão todos das suas caixinhas e vão mostrar todas estas tecnologias :)

Fico à espera de ver os resultados, e para ver como é obtida esta energia :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o david reparou não dizem nada. Obvieamente que não, pois a noticia é uma barbaridade.

A tecnologia da Steorn parece violar o ‘Princípio da Conservação da Energia’,

Pessoal, não sejam santinhos que quem quer que seja que escreveu isto sabe muuuuuuito mas não é de física. Este artigo é uma aberração. Mython, digo isto sem qq ofensa para ti.

Por favor não dêm aso a este tipo de boato, isto só contribui para o atraso e a desinformação.

E é mesmo o típico, pouca ou nenhuma informação cientifica ou técnica e o tradicional cliché de "ninguem nos leva a serio".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que pude perceber, eles descobriram a tal tecnologia por acaso. Sei pouco sobre como funciona, mas o que deu para perceber por meia dúzia de threads nos foruns deles, a tecnologia consiste em vários imanes alinhados de uma determinada forma, que ao movimentar esses tais imanes, a energia electromagnética ganha é superior a 100% (a tal coisa que vai contra à lei da conservação de energia).

Se repararem no site, a Steorn está também a aceitar vários cientistas para testar a tecnologia (para mim isto serve de publicidade e uma forma de tornar público para que outros interesses tenham mais dificuldade em fechar o projecto). É claro que isto pode ser tudo treta, mas até prova em contrário, quero acreditar que realmente esta empresa está de boa fé.

Em tempos a ciência dizia que a terra era o centro do universo e afinal não é. Percebem o que quero dizer? Vamos esperar para ver o que sai dali sem estar a fazer critica antes de termos todos os factos, só porque não se encaixa na nossa verdade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser tudo treta???!?!...

É tudo treta.

Eu sei como é que não funciona. E sei bem porquê.

A ciencia nunca disse que a terra estava no centro do universo. A ciencia passou séculos a dizer o contrario e a ser fustigada pela inquisição.

No entanto ela move-se

Galileu Galilei

Mas sim, houve teorias que foram abandonadas, mas isto porque a ciencia seguiu por outro caminho com novas teorias e conceitos bem fundamentados. Não foi porque um gajo disse: "isto está tudo mal".

Agora eram estes chouriços que iam dizer: "a lei da conservação da energia está errada, e não sei porque"

1.Sabem bem que estão a mentir.

2.A mentira está muito mal amanhada, resolvem o problema das justificações com um mero "nao sabemos porque"

Não vou voltar a afixar nesta thread, não quero contribuir para este tipo de boatos pois sou absolutamente contra eles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cheira-me a BullCrap, de qualquer das formas uma vez vi um documentário sobre Anti-matéria que falava sobre o uso da mesma na produção de Energia Cíclica (energia que se auto-regenera).

De qualquer forma mesmo que esse tipo de produção seja real não é tão cedo que vamos ver uma propagação a nível global, visto que até o petróleo acabar mesmo nenhuma das outras soluções será levada devidamente a sério, isto porque se existir tal coisa e se viesse substituir o Petróleo então teríamos o grande problema da desertificação dos países que vivem na base do comércio petrolífero.

Mas é só a minha opinião, de qualquer forma se encontrarem algo sobre Anti-Matéria Postem aqui S.F.F.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quero acreditar. A Física não é uma ciência absoluta, creio que nenhuma ciência o é. Antes de se descobrir alguma coisa nova, ninguém acredita que esta seja possível, há sempre velhos do Restelo... :D

Até se descobrir que seja falso, eu vou acreditar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu até se provar que é verdadeiro não vou acreditar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

És facilmente influenciável não! Deitas por terra anos de investigação que têm como base uma lei fundamental provada, para acreditar em alguns chouriços como já aqui foi dito.

Ponham o raio da máquina a dar energia ao pessoal e depois falamos nisso.

Já foram inventadas muitas máquinas dessas ao longo dos anos, algumas das quais extremamente ridículas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei... Ver para crer digo eu.Mesmo que fosse verdade, existem muitos interesses económicos que impediriam a tecnologia de florescer no futuro próximo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ver para crer efectivamente. Não é com um boato que uma lei cientifica basica cai por terra. Mas se for verdade, não parce que possam existir barreiras para um progresso cientifico de tal natureza! É de tal forma extraordinário que parece-me impossivel alguem conseguir oferecer barreiras a esta tecnologia.

Não estamos a falar de um motorzeco. Falamos de uma tecnologia revolucionária. É tão antiga a busca por tais sistemas eficientes pelos fisicos como os alquimistas pela procura de tranformar materia em ouro. E tranformar matéria em ouro é teoricamente possivel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito raramente as leis fisicas caem por terra,normalmente o que se observa à medida que a ciencia vai evoluindo e que existem factores que nao estao a ser considerados na teorias actuais.

Ex: a teoria da gravitacao universal evoluiu para a relatividade geral

Não faço ideia se tal coisa é verdade ou não, cheira-me a esturro mas como nada posso afirmar (curiosamente a própria empresa tratou disso ;)) prefiro (assim como em relacao a tantas outras coisas) manter-me agnostico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

És facilmente influenciável não! Deitas por terra anos de investigação que têm como base uma lei fundamental provada, para acreditar em alguns chouriços como já aqui foi dito.

Eu não acredito em chouriços, mas como já foi dito não seria a primeira vez que uma "lei fundamental provada" era alterada dadas novas circunstâncias. Como já disse, as leis da Física não são absolutas, ou imutáveis como alguém mais disse.

Sou optimista? Sim, definitivamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora