• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

angelwars

[VB6] Projecto de escola - Carteira

10 mensagens neste tópico

Pessoal eu estou a desenvolver um projecto escolar para Bases de Programaçao em Visual Basic 6.0 porque e a versao usada na escola...

entao o projecto e criar um programa, com utilidade :confused: com o tema a nossa escolha..

entao decidi criar uma carteira para adicionar documentos e dados como do BI cartoes de credito e etc...

mas tenho algumas duvidas

• 1 - Como posso fazer com que um utilizador ao abrir o programa defina uma password
  • 2 - Como o programa e destinado a um unico user como faço na base de dados? Uma tabela para cada documento pessoal?
  • 3 - O programa ja tem aspecto grafico mas que menus crio? Ficheiro --> Abrir documento? etc..

Espero ter vos ilucidado do programa, mas caso tenham um nokia S60 ou NSeries vao a extras e tem la um programa parecido...

cumps!

Desde ja muito obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

existe uma secção dedicada ao Visual Basic...

pois mas nao encontrei nd que me pudesse ajudar portanto pedi aqui nas duvidas....

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

existe uma secção dedicada ao Visual Basic...

pois mas nao encontrei nd que me pudesse ajudar portanto pedi aqui nas duvidas....

cumps

Podes não ter encontrado nada mas visto que existe a secção apropriada tinhas perguntado lá(cá, visto que foi movido).

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem-vindo angelwars.

Crias uma tabela e metes como nome dos campos os documentos que pretendes. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem-vindo angelwars.

Crias uma tabela e metes como nome dos campos os documentos que pretendes. :(

sim mas por exemplo queria que cada documento tivesse todos os dados existentes nesse documento...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o mais facil neste caso será uma unica tabela Documentos

ex:

[Documentos]

IdDocumento

NomeDocumento

NrDocumento

NomePessoa

Data Nascimento

etc..

E depois vais buscar apenas os dados que interessam a cada documento no vb

Claro que isto não respeita as formas normais, mas serve perfeitamente.

Para pôr password aconselho fazeres um "repeat until" com uma msgbox a pedir a password, e só deixa passar se a password for igual à do código.

Outr forma é esconder os botões todos e aparecer apenas uma textbox para a password e um botão. Se a password corresponder poe tudo visivel (objectos.visible = true). Há inumeras formas de fazer o mesmo, só estou a dizer as mais simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o mais facil neste caso será uma unica tabela Documentos

ex:

[Documentos]

IdDocumento

NomeDocumento

NrDocumento

NomePessoa

Data Nascimento

etc..

E depois vais buscar apenas os dados que interessam a cada documento no vb

Claro que isto não respeita as formas normais, mas serve perfeitamente.

Para pôr password aconselho fazeres um "repeat until" com uma msgbox a pedir a password, e só deixa passar se a password for igual à do código.

Outr forma é esconder os botões todos e aparecer apenas uma textbox para a password e um botão. Se a password corresponder poe tudo visivel (objectos.visible = true). Há inumeras formas de fazer o mesmo, só estou a dizer as mais simples.

thnks

das passwords descobri ja...

quanto a base de dados tou agora a tratar disso :)

muito obrigado....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora