• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

teckV

Win Vista Crackado antes mesmo de produção

27 mensagens neste tópico

h3h3h3h3h33h gandas malukos

DESPITE Microsoft's anti-piracy measurescracked copies of its Vista operating system are already available on torrent sitesit's claimed.

One cracked version is called VistaBillGates and comes with a product keyand an "activation crack" that bypasses Vole's activation process.

Apparently Microsoft Office 2007 Enterprise Edition has also been cracked. So far Microsoft has refused to comment about hacksbut claims it is working hard to stop pirates.

Apparently the weapon it will use is software that deactivates pirated copies of Windows Vista by sending a patch through Windows Update that can invalidate certain product keys.

No doubt the pirates have already worked their way around that one and it will only be countless legitimate Vista users who will find themselves suffering in the crossfire between Vole and the pirates.

http://www.gameshout.com/news/windows_vista_just_gold_and_already_cracked/article8579.htm

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ai que loucura! :confused::D

Eu bem disse aqui um dia destes noutro topico que ainda havia VISTA bem antes do que diziam! eheh

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estão-se a esforçar muito para parar com isso estão...

Quem não os conhecer que os compre...

Conspirando um pouco, quem sabe se não é mesmo o Bill que está por trás da release VistaBillGates.... tinha piada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Conspirando um pouco, quem sabe se não é mesmo o Bill que está por trás da release VistaBillGates.... tinha piada...

Se for não me admirava nada. Não seria nem a primeira nem a última vez que faziam um jogo destes. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A verdade pura e crua é que apenas uma pouca percentagem de pessoas no mundo podem pagar o preço dos SOs da M$.

Se o Windows fosse impossível de crackar/piratear (ou muito dificil, ou facil de ser apanhado com etc) toda esta gente migraria para linux, contruindo know-how e contribuindo para o SO. Eliminando uma das grandes vantagens da M$ - As pessoas usam windows porque não conhecem mais nada -.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que isto é um golpe para fazer mais pessoas instalarem o SO deles :confused:. Porque o que é que eles querem principalmente? Que as pessoas usem os seus serviços / softwares. Eu para MIM é um golpe sem dúvidas algumas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que isto é um golpe para fazer mais pessoas instalarem o SO deles :confused:. Porque o que é que eles querem principalmente? Que as pessoas usem os seus serviços / softwares. Eu para MIM é um golpe sem dúvidas algumas...

Mas isso já não é de agora......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só uma nota... .há varios meses que se observa muito mais vulnerabilidades e exploits para linux que para windows... é uma curiosidade apenas porqe para mim e como já disse a segurança está no administrador e não no SO...

As pessoas usam windows porque não conhecem mais nada -.

este é um dos fenomenos que mais me fascina... certas pessoas que conseguem falar com toda a população do mundo sobre um tema e depois conseguem resumir todas essas conversas numa frase... como conseguem fazer isso??

hummmm...  milhões de profissionais no mundo escolhem windows porque não conhecem linux... pá... não trocaste os comprimidos??

e agora... pá... eu vejo que certo ppl aqui anda muito atrasado... esses tempos mudaram...

hoje em dia o windows marca muitos pontos nos profissionais.. basta ver as adpatações de tools que eram do dominio unico do linux agora aparecerem em sabores windows...

e já não impressiona ninguem essa do "Sou um linux man".... o ppl agora já sabque isso não faz sentido... e tendo em conta que essas afirmações são baseadas no desconhecimento.. .sim.. sempre que falo na segurança em windows o ppl fica ."daaa... mas isso existe?"

eu sou a favor daquilo que é melhor pelo facto de ser mesmo melhor e não só porque é "da onda"... ya... sou muito teck... sei linux... o curioso é que a maior parte deste ppl não percebe nepia de linux... linux é um grande mundo... não basta logar-se no gnome e ir a um site para se entender linux...

e outra coisa... as vantegens de linus são para servidores empresariais e analistas de segurança... de resto não se destaca assim tanto... então... proque se diz sempre que o linux é melhor quando a maior parte desse ppl não faz o uso maximo de linux... ahhh... ok... é porque desconhem as questões mais hard do windows... ok... é isso...

atenção que não falo de ninguem em particular... é que não sou adepto das "ondas só por ser"

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
a M$ e mesmo assim:

2 meses para criar um sistema qq, 2 horas para este ser crackado.. hehehe

metam uma coisa na vossa cabeça... os problemas de segurança não são exclusivos da M$... qualquer empresa é vitima e cracking... senão como aparecem todos esses patches e cracks para jogos e pogramas???

não apresentem a coisa como se fosse um problema da M$... a M$ tem problemas... mas não são estes... o prob da M$ é a arrogancia e o quererem dominar tudo.. é isso que chateia a comunidada... a M$ sempre condenou o ppl lmais hard por arrogancia... é essa a questão... não dispersem

e claro... a mitica carta do bill gates aos hackers chamando-os de ladrões... o ppl não esqueceu... comecem por perceber de onde surgem as coisas que isso está completamente desfazado do que realmente se passa

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só uma nota... .há varios meses que se observa muito mais vulnerabilidades e exploits para linux que para windows... é uma curiosidade apenas porqe para mim e como já disse a segurança está no administrador e não no SO...

As pessoas usam windows porque não conhecem mais nada -.

este é um dos fenomenos que mais me fascina... certas pessoas que conseguem falar com toda a população do mundo sobre um tema e depois conseguem resumir todas essas conversas numa frase... como conseguem fazer isso??

hummmm...  milhões de profissionais no mundo escolhem windows porque não conhecem linux... pá... não trocaste os comprimidos??

e agora... pá... eu vejo que certo ppl aqui anda muito atrasado... esses tempos mudaram...

hoje em dia o windows marca muitos pontos nos profissionais.. basta ver as adpatações de tools que eram do dominio unico do linux agora aparecerem em sabores windows...

e já não impressiona ninguem essa do "Sou um linux man".... o ppl agora já sabque isso não faz sentido... e tendo em conta que essas afirmações são baseadas no desconhecimento.. .sim.. sempre que falo na segurança em windows o ppl fica ."daaa... mas isso existe?"

eu sou a favor daquilo que é melhor pelo facto de ser mesmo melhor e não só porque é "da onda"... ya... sou muito teck... sei linux... o curioso é que a maior parte deste ppl não percebe nepia de linux... linux é um grande mundo... não basta logar-se no gnome e ir a um site para se entender linux...

e outra coisa... as vantegens de linus são para servidores empresariais e analistas de segurança... de resto não se destaca assim tanto... então... proque se diz sempre que o linux é melhor quando a maior parte desse ppl não faz o uso maximo de linux... ahhh... ok... é porque desconhem as questões mais hard do windows... ok... é isso...

atenção que não falo de ninguem em particular... é que não sou adepto das "ondas só por ser"

teckV

Mas quais ondas so por ser? nao me conheces e nao sabes o que faco por isso deixa de ser presuncoso. "Não trocaste os comprimidos"???? sem comentários.

É verdade que no mundo da informática é cada macaco no seu galho, cada SO como cada app deve ser utilizado devido as suas vantagens e/ou desvantagens tanto de features como de ROI.

Se és muito tech deves saber que a maior parte das pessoas não o são, eu pelo menos não imagino a minha mãe ou a minha irmã a usar linux (pelo menos agora), a questão é o porquê.

Se dissessem àminha mãe que ela tinha de pagar 200 € por um SO de certeza que ela estaria mais inclinada para aprender as alternativas, das quais a mais viável é o linux, mas que não é a única, claro que com uma maior comunidade surigiriam mais features e aplicações (provavelmente algumas comerciais) havendo alternativas reais (mesmo a nivel de utilizacao basica) ao windows, e isto representaria um problema grave para a M$, foi apenas isto que eu opinei.

Não me considero na participante do hype "peace, love,open-source and linux", também sou bastante tech e as opiniões são como as vaginas agora não partas de pressupostos sem saberes as circunstâncias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nunca me aconteceu ter acabado de formatar e instalar o linux e mal ligo a primeira vez o pc (sem ter ainda ido à net) aparecer-me uma mensagem a dizer que dentro de 60s o windows ia ser encerrado.

é obvio que o problema foi meu, que tinha a firewall desligada, mas por que carga d'água a firewall está desligada por omissão? se calhar também foi um problema do windows...

e mais, usei o MacOSX durante meses com a firewall desligada e nunca tive problemas (pelo menos visíveis). em Linux também nunca tive problemas (mas aqui tive sempre a firewall ligada).

não sei se já existem vírus para Linux ou não, eu nunca "reparei" em nenhum, mas em windows já tive problemas com muito. mais uma vez podes dizer que eu é que sou incompetente, mas parece que com o Linux (e MacOSX) já passo a ser competente...

há muitos profissionais que trabalham com windows e que conhecem o Linux, mas em muitos dos casos eles são "obrigados" pelas empresas a trabalhar com windows e em muitos outros não sabem trabalhar com o Linux. eu já tive discussões com muitos colegas de curso (futuros profissionais) sobre usar Linux ou Windows e a conclusão a que eu cheguei é que o grande motivo pelo qual usam Windows é não saberem usar Linux.

eu sou prefiro o Linux em relação ao Windows pela mesma razão que prefiro o Linux em relação ao MacOSX (que provavelmente é mais seguro do que o Linux): pelo facto de ser um SO livre e de eu poder fazer as alterações que eu quiser nele, pelo facto de não ter que comprar o Linux e não contribuir para que alguém fique ainda mais rico do que já é.

já agora, para além da vantagem da segurança (que do meu ponto de vista ainda existe...), o Linux tem ainda a vantagem da estabilidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho é q se ouve falar mais dos erros do Windows pela simples razão que é o mais conhecido. Em qualquer parte do mundo qualquer pessoa q use um computador sabe o que é o Windows, enquanto que a maior parte não faz a minima ideia do que é o Linux ou se faz, nc o usou, apenas ouviu falar. Actualmente um bom administrador sabe configurar um Windows para que este seja seguro, claro que nada é 100% seguro, mas tudo depende do administrador, falam que o Linux é melhor, mas se formos a ver qualquer Linux mal configurado é tao susceptível como um Windows aos "males da internet".

É claro que também posso estar enganado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu sobre isto só posso apresentar factos e os factos é que já usei windows sem firewall e anti vírus, e linux do mesmo modo, e só no último obtive problemas graves ao nível do funcionamento.

Parece-me que a irreponsabilidade foi igual em ambos, mas só no primeiro houve consequências visíveis.

Será por o windows ser o mais usado? Sim, talvez. No entanto, linux ja garante uma segurança mais avançada contra spywares e ameaças desse genero sem qualquer programa auxiliar.

A nível de hacking creio que as ameaças são semelhantes, dado que os exploits levam ao controlo total do sistema por parte do hacker, independentemente de sistemas de permissões, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A verdade pura e crua é que apenas uma pouca percentagem de pessoas no mundo podem pagar o preço dos SOs da M$.

Se o Windows fosse impossível de crackar/piratear (ou muito dificil, ou facil de ser apanhado com etc) toda esta gente migraria para linux, contruindo know-how e contribuindo para o SO. Eliminando uma das grandes vantagens da M$ - As pessoas usam windows porque não conhecem mais nada -.

Lamento informar-te mas acho que a tua afirmação é exactamente ao contrario.

A maioria dos Computadores usam windows pk vem com o windows, e essas pessoas compram o windows (fora akelas lojas que vendem verções piratas) ja com o PC.

A M$#$#"#$ não é burra e para isso é k criou o windows OEM, que é vendido as grandes empresas de encenblagem de PC's por um preço muito mais barato.

O 2º motivo para que o windows funcione é por ser facil de aprender, ou seja tu queres instalar um programa só tens k clicar 2 vezes e carregar seguinte mesmo k não saibas o k tas a fazer.

Agora sobre o linux ser melhor que o win?

talvez em certos aspectos.

segurança?

É melhor pk não existe tantos viciados a tentar descobrir um erro no linux, e devido a variedade de distribuições torna-o mais seguro.

Mas agora imagina o k era teres o linux ao mesmo nivel de popularidade k o windows.

Ia ter muitos mais erros k o windows pk é um sistema aberto o k permite ver o codigo fonte e procurar por possiveis erros, virus e tralhas dessas tb ia aumentar bastante pk se existe pessoal k faz virus para "derrubar" a  M$#$# tb existe pessoal k adora fazer só pela confusão.

Por isso acho que para se puder comparar qualquer SO temos que os colocar em pe de igualdade.

Quanto ao crack para o VISTA, é mais um desafio que foi quebrado.

E quanto a conspirações!!!!!! é um pouco absurdo pensar que a M#/$$% iria crackar o próprio sistema, apesar de ser uma empresa que so pensa em subreviver a custa dos outros (enfim mais uma) a M$#%$%" tem BONS profissionais a tentar criar um sistema perfeito (sistema esse que para mim nao existe) contudo do outro lado temos gajos viciados a pensar 24h por dia em como desbloquear o sistema.

Digo isto por muito pessoal critica o windows e a microsoft pela opinião dos outros, e deixa-se arrastar um pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro que tudo explica-me como é que ninguém quer descobrir falhas para sistemas GNU/Linux se estes dominam no mercado mais apetecível para os crackers de ter falhas, isto é, no mercado dos servidores?

Segundo, as distribuições não fazem com que o vírus X que corre na distro Y nao corra na distro Z, a base é a mesma, se forem a ver, muda muito pouco de uma distro para a outra em termos de núcleo de sistema, arriscando-me a dizer que não muda nada. De outra forma nenhum desses sistemas seria Linux, mas sim o sistema operativo SuSE, Debian, etc... do modo que dizes um openoffice teria de ter versões para cada distro o que não é o qu acontece.

Terceiro, e por último, GNU/Linux é baseado no sistema do Unix, que sempre foi algo que teve em vista o funcionamento em rede, não foi como o windows. Se bem me lembro nos anos 80 o puto Gates, ainda com borbulhas, já desvalorizava a internet... enganaram-se.... e quando tentaram adaptar algo caseiro para o funcionamento em rede, deu no que deu....

Acredita, neste fórum há muito pouca gente que fale "da boca para fora", sem ter razões para o que afirma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O 2º motivo para que o windows funcione é por ser facil de aprender, ou seja tu queres instalar um programa só tens k clicar 2 vezes e carregar seguinte mesmo k não saibas o k tas a fazer.

Faço o mesmo numa distribuição de GNU/Linux :)

Agora sobre o linux ser melhor que o win?

talvez em certos aspectos.

segurança?

Depende do utilizador.

É melhor pk não existe tantos viciados a tentar descobrir um erro no linux, e devido a variedade de distribuições torna-o mais seguro.

Pelo contrário, como o vbmaster disse, o opensource domina nos servidores. E o facto de haverem "viciados" como tu lhes chamas à procura de falhas, elas são conhecidas e reparadas asap :thumbsup:

Mas agora imagina o k era teres o linux ao mesmo nivel de popularidade k o windows.

O Bill Gates ia ganhar a vida a fazer bicos a 5€.

Ia ter muitos mais erros k o windows pk é um sistema aberto o k permite ver o codigo fonte e procurar por possiveis erros, virus e tralhas dessas tb ia aumentar bastante pk se existe pessoal k faz virus para "derrubar" a  M$#$# tb existe pessoal k adora fazer só pela confusão.

Já te respondi ali em cima. Além disso, o grande problema do windows é ele ser closed source. Não é o facto de ser à borliú, caro ou barato, mas sim o nr de pessoas que trabalham nele com vontade de ter algo decente. São muito poucos. Eles querem é dinheiro no final do mês e o resto que se f*da. :P

Por isso acho que para se puder comparar qualquer SO temos que os colocar em pe de igualdade.

Obviamente.

E quanto a conspirações!!!!!! é um pouco absurdo pensar que a M#/$&#$% iria crackar o próprio sistema, apesar de ser uma empresa que so pensa em subreviver a custa dos outros (enfim mais uma) a M$#%$%" tem BONS profissionais a tentar criar um sistema perfeito (sistema esse que para mim nao existe) contudo do outro lado temos gajos viciados a pensar 24h por dia em como desbloquear o sistema.

Absurdo? Alguma vez ouviste falar em popularidade? :)

Digo isto por muito pessoal critica o windows e a microsoft pela opinião dos outros, e deixa-se arrastar um pouco.

Se calhar também és um pouco assim não? :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:eek:

Tanta critica  :biggrin:

vamos começar pelo fim.

Se calhar também és um pouco assim não? :P

Ja fui muito e hj sou um pouco, alias toda a gente é, eu só queria dar a entender que meia duzia de pessoas fala mal da Microsoft e depois de repente toda gente começa a falar mal.

O Bill Gates ia ganhar a vida a fazer bicos a 5€.

Já te respondi ali em cima. Além disso, o grande problema do windows é ele ser closed source. Não é o facto de ser à borliú, caro ou barato, mas sim o nr de pessoas que trabalham nele com vontade de ter algo decente. São muito poucos. Eles querem é dinheiro no final do mês e o resto que se f*da. :(

Aqui discordo plenamente de ti. e talvez não serei o unico.

Um sistema aberto e de baixa popularidade é seguro ainda mais sendo o linux (pk o pessoal que cria virus e tenta "derrubar" o windows usam quase todos linux, logo não vão criar uma coisa que lhes afecte a eles), contudo se o linux (e quando digo linux digo sistema operatico e não o que ele significa) fosse tão pupolar como o windows ia estar espoxto a mais pessoas que por sua vez tinha acesso ao código e possíveis erros, logo seria mais vulnerável (é claro a questão de ser aberto permitia rapidamente a sua correcção mas ai ja estamos a falar de suporte tecnico das "empresas" que o desenvolvem).

Dpx a Microsoft não passa de uma empresa, ou seja o que é k as empresas querem? dinheiro.

Faço o mesmo numa distribuição de GNU/Linux :D

Eu tava a falar de tirares uma aplicação da web e instalares no linux, e não em ir a cena dos pacotes seleccionares e instalares.

Pelo contrário, como o vbmaster disse, o opensource domina nos servidores. E o facto de haverem "viciados" como tu lhes chamas à procura de falhas, elas são conhecidas e reparadas asap :D

:P :P Eu chamo viciados pk é o k pessoal é: diz o que é uma pessoa que passa a moioria do tempo a frente de um computador sem que seja obrigado??? podes chamar crânios, génios, malucos, mas eu chamo viciados. (e quando digo isto estão a falar dos hardcore)

Agora quero deixar claro que eu não sou nenhum defensor do Windows, uso pk estou agarrado e pk não tenho PC para ter 2 SO (Linux and Windows), só acho que o Windows é indispensavelmente para o mundo da informática. (pk existe pessoas que deviam ser proibidas de comprar um PC)

E quanto ao verdadeiro tema do topico:

Como ja disse é impossivel criar um sistema de segurança perfeito. Por isso é normal ja existir crack para o VISTA que teve logo verções BETA e tudo que permitiu o pessoal vasculhar logo as coisas.

EX: a PS3 saiu há pouco tempo e já esta previsto que daqui a pouco tempo ja exista uma maneira de jogar jogos piratas, e agr não venham dizer que é a sony que esta a ajudar para ter popularidade!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faço o mesmo numa distribuição de GNU/Linux :)

Eu tava a falar de tirares uma aplicação da web e instalares no linux, e não em ir a cena dos pacotes seleccionares e instalares.
Também eu :( Alguma vez ouviste falar em .deb e .rpm por exemplo?

Pelo contrário, como o vbmaster disse, o opensource domina nos servidores. E o facto de haverem "viciados" como tu lhes chamas à procura de falhas, elas são conhecidas e reparadas asap :D

:D:) Eu chamo viciados pk é o k pessoal é: diz o que é uma pessoa que passa a moioria do tempo a frente de um computador sem que seja obrigado??? podes chamar crânios, génios, malucos, mas eu chamo viciados. (e quando digo isto estão a falar dos hardcore)

Eu costumo-lhes chamar hackers (in the true sense of the word :P)

EX: a PS3 saiu há pouco tempo e já esta previsto que daqui a pouco tempo ja exista uma maneira de jogar jogos piratas, e agr não venham dizer que é a sony que esta a ajudar para ter popularidade!!

Eles não precisam disso para viver, a microsoft sim. O que a microsoft fazia se o Windows não existisse?

Dpx a Microsoft não passa de uma empresa, ou seja o que é k as empresas querem? dinheiro.

Eu estou a falar de trabalhadores, não da empresa. Mas já que falas de empresas, todas são iguais, só que umas são mais iguais do que outras :P

Um sistema aberto e de baixa popularidade é seguro ainda mais sendo o linux (pk o pessoal que cria virus e tenta "derrubar" o windows usam quase todos linux, logo não vão criar uma coisa que lhes afecte a eles),

Enganaste. 50% deles correm Windows :P
contudo se o linux (e quando digo linux digo sistema operatico e não o que ele significa) fosse tão pupolar como o windows ia estar espoxto a mais pessoas que por sua vez tinha acesso ao código e possíveis erros, logo seria mais vulnerável (é claro a questão de ser aberto permitia rapidamente a sua correcção mas ai ja estamos a falar de suporte tecnico das "empresas" que o desenvolvem).
Suporte técnico? Desde quando é que precisas de um suporte técnico para corrigir 3 linhas de código quando tens uma comunidade inteira de boa vontade a fazê-lo?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok esquece não vale a pena tu tens a tua ideia e eu tenho a minha. tu estas certo e eu tb.

Só vou esclarecer alguns dos meus pontos de vista.

quanto ao pessoal que usa as falhas de segurança para criar confusão não são hackers pelo k o teckV disse acho k são crackers ou coisa parecida.

dpx é claro que 50% usam o Win senão usassem como é k iam descobrir o erros, mas certamente tb usam linux.

contudo se o linux (e quando digo linux digo sistema operatico e não o que ele significa) fosse tão pupolar como o windows ia estar espoxto a mais pessoas que por sua vez tinha acesso ao código e possíveis erros, logo seria mais vulnerável (é claro a questão de ser aberto permitia rapidamente a sua correcção mas ai ja estamos a falar de suporte tecnico das "empresas" que o desenvolvem).
Suporte técnico? Desde quando é que precisas de um suporte técnico para corrigir 3 linhas de código quando tens uma comunidade inteira de boa vontade a fazê-lo?

Eu aki frisei e tudo que estava a falar do SO e não da comunidade nem de tudo o k vem atrás, mesmo que seja detectado um erro no linux na china e lá seja corrigido quanto tempo leva a chegar a noticia a portugal (comunidades portuguesa)? se For um erro grave é rapido mas se for um erro menor leva algum tempo, (e isto so a contar com a comunidade, pk  a contar com o suporte das empresas é rapido)

O que eu quero frisar é que para ti ou para outro utilizador de linux experientes e com conhecimentos informaticos "não" precisas do suporte tecnico pk sabes ir a procura e resolver o problema mas o resto das pessoas não, logo o suporte é muito importante.

A microsoft sem o windows ia perder muito, mas não ia morrer, a microsoft não tem só o windows alem de desenvolver software tb da apoio a empresas, cursos, e muito mais.

Quanto a facilidade de instalação de programas no linux, não digas k é facil pk não é. e certamente que outros utilizadores de linux concordaram comigo, O linux não é um Sistema para pessoas normais, mas sim para pessoal que percebe de informática.

Mas ja que este topico esta concorrido pela discussão de linux vs windows deixo aki uma ideia de se criar um topico sobre os pros e contras de cada SO, e pk que um tem popularidade e outro não. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
quanto ao pessoal que usa as falhas de segurança para criar confusão não são hackers pelo k o teckV disse acho k são crackers ou coisa parecida.
Eu não estava a falar dos que querem armar confusão.
Quanto a facilidade de instalação de programas no linux, não digas k é facil pk não é. e certamente que outros utilizadores de linux concordaram comigo,
Dizes isso por causa de uma "coisa" chamada dependências?
O linux não é um Sistema para pessoas normais, mas sim para pessoal que percebe de informática.
Isso quer dizer que eu não sou normal? e que percebo mt de informática? Alguma vez mexeste numa distribuição user-friendly chamada Ubuntu? Foi aí q aprendi o pouco que sei sobre GNU/Linux e digo-te, se há coisa que eu gosto nele, é a simplicidade de obter um programa. :(
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
...quanto ao pessoal que usa as falhas de segurança para criar confusão não são hackers pelo k o teckV disse acho k são crackers ou coisa parecida....

Exactamente....

...dpx é claro que 50% usam o Win senão usassem como é k iam descobrir o erros, mas certamente tb usam linux....

Não propriamente, eu posso nem utilizar o windows (quando digo " não utilizar windows" é não ser utilizador, no entanto utilizar para descubriri essas falhas) e descobrir falhas de segurança em programas para windows, mas também é óbvio que tens de saber que tens de saber como as coisas funcionam em windows porque o modo de funcionamento  do windows para o linux a nivel de processos e e tratamento da memória é um pouco diferente.... As falhas de segurança (e quando falo segurança pode não ter a ver com internet) em programas por exemplo podem ate ser iguais tanto em linux como em windows....

Em relação à dificuldade de instalação de programas em linux.... não posso dizer que é igual tanto em linux como em windows porque não é... eu estou-me a iniciar agora em linux (fedora core 5) e ao inicio era um pouco complicado mas depois de se entrar no "esquema" ate nem é muito complicado... As dependências.. bem... ainda me causam alguns problemas  :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
O linux não é um Sistema para pessoas normais, mas sim para pessoal que percebe de informática.
Isso quer dizer que eu não sou normal? e que percebo mt de informática? Alguma vez mexeste numa distribuição user-friendly chamada Ubuntu? Foi aí q aprendi o pouco que sei sobre GNU/Linux e digo-te, se há coisa que eu gosto nele, é a simplicidade de obter um programa. :(

Tou a dizer que o pouco que tu sabes de informática chegou para andares a pesquisar em foruns, descobrires o linux, descobrires o Ubuntu e sacares, instalares e continuar a pesquisar.

Quando digo pessoas normais falo em pessoas comuns sem conhecimentos informáticos, pessoas que compram um PC e não sabem qual é o botão para ligar, pessoas que vão a uma loja de informática pk o PC não da imagem pk elas em vez de ligarem o monitor na grafica ligaram na onboard, pessoas que não gostam do de ter que actualizar o anti-virus todos os dias, ou pessoas que nem sabem mudar o nome da conta ou a pass, é para essas pessoas que o linux impensável, e por muito difícil que possa parecer o numero destas pessoas é muito grande e o windows tem sucesso por isso, pk se quereres instalar um xpto instalas mesmo sem saber. Esta é a grande vantagem k o windows tem sobre o linux, e se o linux tentar ganhar essas vantagem vai acabar por ficar como o windows.

Outro "problema" do linux é o seu aspecto um pouco "rude" (isto em certas distro ja nao acontece) mas o que a maioria das pessoas que usam o PC para uso domestico querem é um sistema bonitinho e simples, não querem saber se usam a memoria toda ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a dizer que o pouco que tu sabes de informática chegou para andares a pesquisar em foruns, descobrires o linux, descobrires o Ubuntu e sacares, instalares e continuar a pesquisar.

Por acaso não. Vi um screenshot do Foskasse e fiquei fascinado. Experimentei. :P

Outro "problema" do linux é o seu aspecto um pouco "rude" (isto em certas distro ja nao acontece) mas o que a maioria das pessoas que usam o PC para uso domestico querem é um sistema bonitinho e simples, não querem saber se usam a memoria toda ou não.

One word, Gnome. :(

Quando digo pessoas normais falo em pessoas comuns sem conhecimentos informáticos, pessoas que compram um PC e não sabem qual é o botão para ligar, pessoas que vão a uma loja de informática pk o PC não da imagem pk elas em vez de ligarem o monitor na grafica ligaram na onboard, pessoas que não gostam do de ter que actualizar o anti-virus todos os dias, ou pessoas que nem sabem mudar o nome da conta ou a pass, é para essas pessoas que o linux impensável, e por muito difícil que possa parecer o numero destas pessoas é muito grande e o windows tem sucesso por isso, pk se quereres instalar um xpto instalas mesmo sem saber. Esta é a grande vantagem k o windows tem sobre o linux, e se o linux tentar ganhar essas vantagem vai acabar por ficar como o windows.

Experimenta o (k|x)ubuntu e depois apita :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:P :P :D:) :)

ja experimentei, mas tive azar e não gostei, numa das actualização deu barraca e deixou de funcionar. :down:

Como ja disse tu viste o screenshot num forum logo já estas mais a frente do pessoal.

O problema não somos nos pessoas minimamente informadas, são as outras pessoas que tem PC só para ver filmes e jogos.

Para tu veres bem se tu perguntares a essas pessoas o k é o google elas não te sabem dizer.  :D :D :D :D :(:D:P Impressionante  não é? mas é a verdade que eu venho tds os dias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:D:P :P :P:D

ja experimentei, mas tive azar e não gostei, numa das actualização deu barraca e deixou de funcionar. :down:

ROTFLCOPTER! :)
Como ja disse tu viste o screenshot num forum logo já estas mais a frente do pessoal.
não, vi mesmo no msn numa screenshot que um colega meu enviou :(
Bem, acho que já chega de off-topic :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora