• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Saco

Como monitorizar uma determinada tecla?

6 mensagens neste tópico

É isso mesmo, o que eu queria era que mesmo depois de minimizado o programa continuasse a monitorizar uma determinada tecla, e que quando essa tecla for pressionada a janela do programa ficasse activa.

A parte de tornar a janela activa é fácil, agora não estou é a ver maneira de conseguir continuar monitorizar a tecla.

Eu sei que isto comporta um certo risco, porque essa seria uma maneira fácil de fazer um keylogger, logo é provável que o C# não o permita fazer. Mas mesmo assim... Alguém tem alguma ideia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpem la o bump, mas fiz search e achei esta thread que fala exactamente da minha dúvida. Já tentei fazer um keylogger porque tava a precisar de monitorizar certas combinações de teclas para um prog que estou a fazer em C#, mas pura e simplesmente não funciona. Já tentei copiar o codigo directamente do msdn e mesmo assim o programa não faz absolutamete nada. O código que copiei foi:

private void textBox1_KeyDown(object sender, System.Windows.Forms.KeyEventArgs e)
{
    // Determine whether the key entered is the F1 key. If it is, display Help.
    if(e.KeyCode == Keys.F1 && (e.Alt || e.Control || e.Shift))
    {
        // Display a pop-up Help topic to assist the user.
        Help.ShowPopup(textBox1, "Enter your name.", new Point(textBox1.Bottom, textBox1.Right));
    }
    else if(e.KeyCode == Keys.F2 && e.Modifiers == Keys.Alt)
    {
        // Display a pop-up Help topic to provide additional assistance to the user.
        Help.ShowPopup(textBox1, "Enter your first name followed by your last name. Middle name is optional.",
            new Point(textBox1.Top, this.textBox1.Left));
    }
}

também tentei este, mas sem resultados... Alguem já conseguiu fazer isto em C#?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ui, VB... vou demorar um coto a traduzir isso hehe. dps digo qqer coisa, thanks :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é assim tão diferente e percebe-se bem, digo, n sei, eu programo em VB.NET, ms percebo código em C#.

ha por ai conversores de código de VB.NET para C# e vice-versa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora