• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chaus

Criar PDF e definir permissões de segurança

11 mensagens neste tópico

Necessito de criar um PDF e definir as suas propriedades de segurança.

Consigo criar os PDF com o HTML2FPDF mas não sei como definir as propriedades.

Se alguém me souber ajudar, ou dar umas luzes sobre o assunto agradeço.

(Não tenho obrigatóriamente de utilizar o HTML2FPDF)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes utilizar esta classe PHP para criar ficheiros PDF.. http://sourceforge.net/projects/tcpdf/  (esta classe é utilizada por um CMS muito conhecido o Joomla!)

Obrigado kingless mas continuo com o mesmo problema do HTML2FPDF que é o facto de não saber como alterar as permissões do PDF (assinatura, imprimir, etc...).

Se alguém souber alguma forma de criar o PDF e definir ou alterar as permissões de segurança....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se não me engano, para definir permissões do ficheiros pdf precisas do Adobe Acrobat

Pois... eu tenho andado já há alguns dias  à procura de informação e também ainda não encontrei nada que me permita definir as permissões excepto os produtos Adobe...

Se alguém me pudesse confirmar (documentação, artigos...) que apenas o Adobe Acrobat permite este tipo de operações (porque ainda não vi isso escrito em lado nenhum), apesar de que o que gostaria mesmo era de encontrar uma forma de o poder fazer :confused:

Agradeço ao kingless e ao Rui Carlos pelas respostas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já encontrei uma forma de definir as permissões de segurança, utilizei o FPDI - http://fpdi.setasign.de/index.php?p=home com o FPDI_Protection - http://fpdi.setasign.de/index.php?p=downloads.

Para isso basta:

<?php

require('fpdi_protection.php');

$pdf=new FPDI_Protection();
$pdf->SetProtection(array('print', 'annot-forms', 'copy', 'modify'));
$pdf->Open();
$pdf->AddPage();
$pdf->SetFont('Arial');
$pdf->Write(10,'Permissões de Segurança aplicadas.');
$pdf->Output();

?>

Agradeço a todos a ajuda dada.

Agora passei entao para o meu problema nº2  :confused: para o qual necessito da vossa ajuda para o resolver:

Necessito de inserir um campo para a assinatura digital (penso que para isso tenho de criar um formulario).

Já li diversa documentação mas ainda não sei como o fazer... se alguém me puder ajudar (documentação, exemplos, seja o que for) agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes explicar melhor isso?

O que pretendo é algo como o pdf que junto anexo.

Não pretendo um formulário de preenchimento como o que junto envio mas apenas um campo para introdução da assinatura digital como os que são apresentados no final do documento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas isto provavelmente foi criado com o adobe acrobat profissional...

Possivelmente... mas tem de dar para fazer formularios sem o adobe acrobat profissional... se alguem souber como... :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora