• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

drkovr

[Closed Souce] Servidor de um chat WebBased

4 mensagens neste tópico

Boas, fiz um pequeno programa (vb6) que permite verificar se um determinado servidor de jogo está em online ou offline. A ideia foi a de colocar um icon indicativo em systray a indicar essa disponiblidade (verde ou vermelho) e logo que voltasse a verde os jogadores podessem saber em 1ª mão que o servidor já se encontra online.

A aplicação está em funcionamento e já conta com alguns utilizadores (não tem muitos uma vez que é uma comunidade restrita).

Tive a ideia de criar um pequeno chat para que os utilizadores pudessem conversar entre si ( e blasfemar o servidor) enquanto este estivesse offline. Acontece que queria fazer isto sem necessidade de um servidor, ou seja, o primeiro user a ligar o programa seria o servidor e os outros users usariam esse, e quando o 1º desligasse o programa o próximo user online seria automáticamente promovido a servidor. Queria algo como a arquitectura P2P mas para um chat.

Uma vez que é impossível os users saberem o ip do user-servidor do ar pensei que teria que implementar um servidor para controlar estes acessos e distribuir ip's de users.

Pensei em implemetar uma especie de script php com ou sem bases de dados ( queria evitar bases de dados para tornar mais rápido) que fizesse o controlo de IP / nickname / Estado(online/Offline) de cada user. O user ao conectar-se deveria enviar para esse servidor webbased estes dados e o Servidor webbased indicaria qual o user a utilizar como servidor de chat.

Não sei se perceberam a ideia, até para mim é confuso explicar. Precisava que alguém me desse algumas ideias de como fazer isto, a forma mais fácil e e leve (que cause menos latencia/tempos de conecção etc.).

Obrigado por me lerem, toda a ajuda é bemvinda. Desde já dou permissão a quem me quiser adicionar ao msn para me dar umas dicas.

Aproveito para mencionar que sou novo neste forum e que desde já dou os meus parabens a todos os participantes pelo conteúdo do mesmo.

Screen da aplicação:

wowcheck.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando estiver feita a versão 1.3 apresento aqui o projecto e disponibilizo e aproveito para mostrar mais algumas coisitas que fiz, tudo coisinhas pequenas.

Li algures que alguém começava a programar quando não encontrava um programa que fizesse aquilo que queria, eu também sou um bocado assim, a maior parte do que faço é sempre por não encontrar na net, ou encontrar versões limitadas que pouco me servem.

Fica prometido  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites