• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pcaldeira

[Dúvida] Processo svchost.exe trabalha a 99% CPU

2 mensagens neste tópico

Boas,

há já uns dias que sempre que ligo o meu pc no windows, depois de o boot estar completo e o anti-virus, firewall e todos os processos de arranque serem iniciados, quando tento iniciar algum programa ou simplesmente carregar em "Iniciar" o pc fica extremamente lento. No task manager aparece-me o svchost.exe iniciado pelo user SYSTEM (porque aparecem lá vários svchosts) a trabalhar a 99% de CPU. Sei que este é um processo do windows e que não deve ser terminado, mas por mais que eu espere ele não desce dos 9x% e o pc continua a fazer um ruído de afugentar ratos. Quando termino o processo o pc volta ao normal, e passo a conseguir abrir qualquer programa. O problema está em reproduzir som - quando tento abrir algum ficheiro de áudio, seja com o wmp, o winamp ou Piolet, todos respondem com uma mensagem de erro relacionada com a placa de som:

@WMP:

Windows Media Player cannot play the file because there is a problem with your sound device. There might not be a sound device installed on your computer, it might be in use by another program, or it might not be functioning properly.

Como o processo svchost.exe está relacionado com DLLs, o problema pode estar relacionado com os drivers da placa de som? Como é que posso resolver isto, sem ser pelo radical "format C:"?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Ficam aqui alguns Links sobre o assunto:

http://www.virushelp.org/modules.php?op=modload&name=PNphpBB2&file=viewtopic&p=3171

http://www.daniweb.com/techtalkforums/post11520-4.html

Pelo que sei esse problema é geralmente relacionado com aplicações que têm contacto com a Web, mas pode até ser das drives da Placa de som, no entanto tenta a cena do ultimo link que te dei, caso não resulte tenta uma reparação de sistema, e só em ultimo caso é que formatas.

Aqui há tempos existia uma memory leak relacionado com o emule que provocava esses sintomas no svchost.exe, verifica se não é algum tipo de software P2P que está a causar conflito, ou mesmo qualquer outro Software que esteja a correr de forma incorrecta.

Podes ainda tentar ir ao Iniciar/Executar/msconfig e verificar os ficheiros que estão a arrancar com o windows, pois pode para lá haver alguma falha maluca.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora