• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Sistema carrega aparelhos sem necessidade de cabos e tomadas

10 mensagens neste tópico

O emaranhado de fios e tomadas necessários para recarregar os acessórios eletrônicos atuais podem em breve se tornar uma coisa do passado. Pesquisadores americanos esboçaram um sistema relativamente simples que poderia carregar equipamentos como computadores laptop ou tocadores de MP3 sem o uso de fios.

O conceito explora conceitos de física conhecidos há um século e poderia funcionar a distâncias de muitos metros, segundo os pesquisadores. Apesar de a equipe não ter construído e testado o sistema, modelos computadorizados e equações matemáticas sugerem que ele funcionará. "Há tantos equipamentos autônomos como telefones celulares e laptops que apareceram nos últimos anos", disse Marin Soljacic, professor-assistente do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e um dos pesquisadores por trás do estudo.

"Começamos a pensar: 'Seria realmente conveniente se não tivéssemos que recarregar essas coisas'. E já que somos físicos, perguntamos: 'que tipo de fenômeno físico poderíamos usar para fazer essa transferência de energia sem fio?", diz.

[...]

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI1249045-EI4799,00.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:) não me surpeende em NADA.

QQ dia sempre aparece a electrcidade sem fios! ;):D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora isso é que seria excelente :)

Mas alguém me explique uma coisa:

A ressonância acontece devido a vibração de algo certo ?

Se esses aparelhos precisam de estar na mesma frequência, qualquer toque no aparelho podia mudar a sua frequência ou estarei errado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

QQ dia sempre aparece a electrcidade sem fios! :):D

Há uns tempos atrás houve um tópico que falava nisso acho eu. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

QQ dia sempre aparece a electrcidade sem fios! :):D

Há uns tempos atrás houve um tópico que falava nisso acho eu. ;)

Yep,.. :P eu lembro-me!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é fantástico mesmo  :cheesygrin: Iria derrubar grandes barreiras, não sei é se não fará mal à saúde....

Se esses aparelhos precisam de estar na mesma frequência, qualquer toque no aparelho podia mudar a sua frequência ou estarei errado?

Não porque o aparelho não vai vibrar.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já sabia desses produtos, são porreiros mas para os aparelhos os usarem precisam de adaptações, o que vai sair um bocado caro pelo menos por agora :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso é o menos, os telemoveis por exemplo,.. qual a duração de vida de cada um? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora