• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

shadester

ParserXML e alfabeto Latino

7 mensagens neste tópico

De momento estou a desenvolver uma aplicação que conjuga XML com Flash.

O problema é o seguinte:

Quando retiro as strings do XML para uma caixa de texto dinâmico, por exemplo, "Comunicação", os caracteres latino como o "ç" e o "ã" são substituidos por outros caracteres ilegiveis.

Se fizer uma atribuição dessa string por actionScript dá (textbox.text = "Comunicação"), e o ficheiro XML pareçe em conformidade por isso deduzo que o problema seja mesmo o parser?

O ficheiro XML está com o encoding "iso-8859-1", pelo que supostamente não deveria haver problema.

Já tentei igualmente usar a opção "embed characters" e mesmo assim não me aparece os caracteres desejados.

alguém já lidou com este problema e tenha ideia de uma solução ?

cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual o tipo de letra (font) que estás a usar nesse campo? Há certos tipos de letra que não têm caracters do tipo "ç", "ã", "à" etc.

Verifica.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura no fórum que vais encontrar a solução, eu lembro-me que há algum tempo houve esta mesma dúvida e conseguiram encontrar solução. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta  o encoding="utf-8".

Outro palpite seria no "embed characters" acrescentar os caracteres especiais à mão, mas como quando atribuis por AS os caracteres aparecem ñ deve ser por aí.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuo na minha :confused: Já tive um problema semelhante onde usava a fonte "mini" e apresentava caracteres diferentes dos pretendidos quando havia "ç" ou outro tipo de caracter acentuado. Verifica o tipo de letra que usas na text box e vê se a mesma têm os caracteres que pretendes.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu exclui essa hipótese pelo que ele disse:

Se fizer uma atribuição dessa string por actionScript dá (textbox.text = "Comunicação")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

experimenta o encoding do XML em UTF-8, e já agora experimenta colocar no Flash:

System.useCodePage=true

Pessoalmente consegui resolver esse problema assim.

Fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora