• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

UE faz novo ultimato à Microsoft

2 mensagens neste tópico

Ou o código-fonte é disponibilizado à concorrência ou vêm aí mais multas. O aviso vem da parte da comissária europeia da Concorrência Neelie Kroes e tem por destinatária a Microsoft: a gigante do software tem de entregar o código das suas aplicações a todas as companhias de software que o solicitem até dia 23 de Novembro, caso contrário arrisca-se a ser penalizada com multas de três milhões de euros ao dia.

Em entrevista ao The Guardian, a comissária europeia revela que a paciência está a esgotar-se: «Não me impressiona que alguém diga que 90% da informação está já disponível, quando na verdade nós precisamos de 100%. É como um puzzle em que algumas peças estão a faltar… Na minha opinião, essa informação já deveria ter sido fornecida há cerca de dois meses».

Em causa está o acesso ao código-fonte do Windows Vista, cujo lançamento para o público em geral está previsto para o final de Janeiro. A Microsoft comprometeu-se a disponibilizar para outras produtoras de software os detalhes do novo sistema operativo, mas tarda em fazê-lo na totalidade.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214222.html

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cheira-me a mais uma luta judicial entre a M$ e a CE.

Os últimos acontecimentos no que diz respeito à Microsoft deixam-nos em suspense mas não acredito que vão dar o braço a torcer assim tão facilmente. A ver vamos...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora