• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ribamar

Como converter partiçao extended em primary?

7 mensagens neste tópico

Instalei o Mac OS X numa partição Extended, e assim o sistema operativo não arranca... Li que preciso de ter a partição onde instalei o SO como primary... Como posso converter uma partição Extended para Primary? Tentei o Partition Magic mas não encontrei nada... help plea

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não tenho a certeza, mas acho que tenho o Linux instalado numa partição extended e ele arranca...

penso é que tive que criar uma partiçao de boot como primária, mas já não me recordo bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja instalei o mac osx numa primaria e continua a nao fazer boot...

estás a instalar o MacOSX num mac ou num pc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pelo facto do MacOSX ser desenvolvido para Mac's e se calhar instalá-lo num PC é um pouco mais complicado.

por exemplo, num PowerBook por cada partição que eu crio, é criada uma outra partição que, por aquilo que percebi, é uma partição que serve para o sistema arrancar.

pode ser que nos PC's tenhas de fazer o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ao tens um disco rígido? ou tens 2?

Porque é assim, eu tinha o linux em um disco, e o xp noutro, mas quando eu ligava os 2 discos rígidos nenhum aparecia, eu tinha que andar sempre a trocar!

ate ao dia que um amigo me informou que tinha que trocar um jumper,para definir um disco tal como primary master e o outro como secondar master.

Nao sei bem o teu problema, mas da mais informaçoes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora