• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

clrocha

sites para encriptaçao

12 mensagens neste tópico

Ola,

Sou novo ca e estou a iniciar-me no VB. Alguem me sabe dizer sites onde posso encontrar funçoes sobre criptografia?

cump's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pesquisa no google sobre algoritmos de encriptação e XOR por exemplo...

Eu tive de fazer um trabalho e envolvia encriptação, e cifrei as cenas fazendo um XOR caracter a caracter. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenhu de utilizar Criptografia simetrica e criptografia assimetrica.

Achu k n da como disseste. Mas obrigado na mesma

O exercicio pede isto:

1. Evolua o programa elaborado no guião 2 para implementar o processo de

cifra/decifra simétrica de um ficheiro ou texto introduzido numa textbox. Esse

programa deve permitir a selecção de diferentes algoritmos. O resultado também

deve ser guardado num ficheiro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para cifra simétrica podes utilizar o algoritmo da md5

http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5

Já tenho visto varias vezes isto em topicos, e o pessoal continua a insistir com isto!

MD5 é um hash não encripta nada. Se quiseres desencriptar fazes o que depois? Não dá né.

Encriptação são DES, 3DES, AES por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tenho visto varias vezes isto em topicos, e o pessoal continua a insistir com isto!

MD5 é um hash não encripta nada. Se quiseres desencriptar fazes o que depois? Não dá né.

Encriptação são DES, 3DES, AES por exemplo.

Já leste bem a pergunta dele e a minha resposta?

Ele quer cifras simétricas e assimétricas!

Volto a dar a minha resposta:

Para cifra simétrica podes utilizar o algoritmo da md5

http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

MD5! Nem simétrica nem assimetrica, não é algoritmo de encriptação. Até podes tantar usar alguma teoria que existe nele para construir um algoritmo de encriptação, mas tens mesmo de o alterar. É suposto dar para desencriptar quando encriptas com um algoritmo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora aproveitavas para ler no proprio link que enviaste:

"O MD5 (Message-Digest algorithm 5) é um algoritmo de hash de 128 bits unidirecional " ->unidirecional<-

"uma hash md5 não pode ser transformada novamente no texto que lhe deu origem" desencriptar? como?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É suposto dar para desencriptar quando encriptas com um algoritmo!

Isso depende do que queiras fazer! Há informação confidencial como as palavras-passe por exemplo que não são desencriptadas. É por isso que se diz unidireccional.

Agora há informações que convém haver encriptação/desencriptação estando a informação cifrada apenas na passagem de um PC para outro.

Por isso volto a dizer, eu dei um exemplo para uma encriptação unidireccional! Se quiseres dar um exemplo de bidireccional dá. Eu sei como fazer, aliás tive de fazer dois algoritmos manualmente ainda há pouco, um para cifrar e outro para decifrar.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

MD5 é um hash, nao serve de algoritmo pra encriptar. Tal como o shumi disse como algoritmos de encriptaçao(cifra simetrica) temos o 3DES, AES, Blowfish... Mas o que eu tava mm a procura era de programas que codificassem utilizando esses algoritmos. Mas ja consegui fazer o programa. Mas se alguem conhecer sites agradeço...

cump's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em anexo a este post está codigo em dotNet, quer em VB quer em C#, com funcionalidades de encriptação para explorares...

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora