• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

amss1976

[Excel] Mostrar imagem dependendo do valor da célula

4 posts in this topic

Boas,

Gostava de saber se é possível (e se sim como pode ser feito), fazer variar a imagem que aparece numa lista de células dependendo do valor que está noutra célula no Excel. Por exemplo num top de vendas de música (capa do album com o nome do album), desporto (emblema com o nome do clube), etc.

Agradecia qualquer ajuda... :P

Obrigado.

NOTA: a correspondência entre a imagem e o texto que lhe estaria ssociado estaria localizado numa outra folha do livro

Edited by amss1976
0

boas

assim na lista de células não sei se é possível, mas tem alternativa utilizando um controle ActiveX (image).

cumps

acao

0

Acho que este vídeo te vai dar umas ideias ;)

0

Boa tarde,

Só hoje (8 de Outubro) passei a fazer parte desta comunidade, daí estar a responder tão tardiamente. No entanto espero que a minha resposta possa servir de linha orientadora para quem venha a ter este problema.

Supondo que temos uma combobox criada através da validação de dados e que esta mostra os valores que foram inseridos, p. ex., na coluna A e queremos que uma caixa de comentário mostre a imagem da selecção que fizemos na combobox, necessitamos, então, que na coluna B p.ex. estejam os nomes das imagens correspondentes aos items que aparecem na combobox e escrever o seguinte procedimento num modulo VBA.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
      objNovaImagem = ActiveWorkbook.Path & "\imagens\" & Range("$F$40").Value
      Target.Comment.Shape.Fill.UserPicture objNovaImagem
End sub

A célula F40 é onde a combobox guardar o valor do item seleccionado.

Espero ter ajudado.

Vândalo

Edited by thoga31
Tags code + GeSHi
0