• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

samuca

[Closed Source] Projecto Tecnologico

9 mensagens neste tópico

Estou no 12º Ano no tecnológico de informática, tenho que fazer um projecto tecnológico. Eu estou a pensar em fazer um site com php + mysql de gestão de uma loja com produtos, clientes, promoção do dia, etc...

Gostava que me dissessem aquilo que acham de um projecto dessem e ideias para complementá-lo.

Desde já obrigado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fala com uma empresa que ainda nao tenha um site desses :P

Depois pedes a empresa para fazer tipo "uma carta de recomendação". Aposto que isso te vai dar boa nota caso faças um grande projecto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fala com uma empresa que ainda nao tenha um site desses :P

Depois pedes a empresa para fazer tipo "uma carta de recomendação". Aposto que isso te vai dar boa nota caso faças um grande projecto

Vou ver se posso fazer isso no projecto... obrigado pela ideia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fala com uma empresa que ainda nao tenha um site desses :thumbsup:

Vou ver se posso fazer isso no projecto... obrigado pela ideia

Já me tive a informar e posso fazer isso... muito obrigado Preatorian.

Alguém tem mais ideias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! Desculpa a resposta tardia...mas mais vale tare que nunca ^^

A verdade é que tambem estou no 12º ano e tambem tenho de fazer um projecto ...

ideias?!?...hmm...neste momento não me ocorre nenhuma...mas se ajudar eu tou a fazer um projecto que envolve

uma base de dados (em access), vb6 e sql que envolve uma gestão de torneios...mais não posso dizer

pois o meu colega de projecto tambem pertence a esta comunidade e o projecto é originalmente dele...ñ sei se ele ia ficar contente :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estou a trabalhar no meu projecto há algum tempo, está a correr bem. Ainda falta fazer muita coisa mas está encaminhado. Quando o site estiver em fase de testes eu passo o enderesso aqui ao pessoal desta comunidade.

Tenho a dizer que no relatório final do projecto vou fazer um agradecimento especial a esta comunidade do P@P. Vocês têm sido uma grande ajuda...

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

samuca, o mais chato desse tipo de projectos quando aplicados à pratica é a paciência :) Passo a explicar:

Eu já criei um site de uma loja (apesar de ter usado o osCommerce, era a solução mais rápida e prática... também não pagavam nada extraordinário...). O problema não é criar o site, mas sim manter o site, actualizar os produtos, inserir todos os produtos na base de dados com imagem e descrição (imaginas estar a introduzir centenas de produtos?). Pois é, é um trabalho chato mas tem de ser feito 8 horas por dia :)

Eu juro que sites de lojas só se pagarem muito bem :P

Eu para projecto tecnológico estou a criar um jogo online, com um grupo de 5 pessoas (3 programadores e 2 desenhadores) e até está a ser bastante divertido :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz o tal CMS que vou apresentar como projecto tecnológico, acho que até está fixe. Depois eu mostro aqui ao pessoal do P@P...

Agora estava era a pensar numa forma de apresentar o projecto. A maior parte do pessoal vai apresentar fazer uma apresentação do estilo PowerPoint, eu queria fazer algo diferente. Tenho 15 minutos para o apresentar, prai 10 minutos serão para instalar o CMS e inserir 1 ou 2 produtos para demonstração. O resto do tempo queria uma coisa original. Alguém me pode dar uma ideia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for numa sala com vários terminais, da uma conta de admin exemplo, e diz-lhes (incluindo o prof) para testar a vontade :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites