• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kwnds

[C] Dúvida: Alterar a cor na consola (Repost)

2 mensagens neste tópico

Deu-me na cabeça para fazer um software que executasse comandos do MS-DOS, enfim, uma falsificação mas ainda tenho alguns erros:

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>

void main (void){
char l[500];
int p=0;
do{
  system("cls");
   printf("MS-DOS Alternative\nHELP - Ajuda do MS-DOS\n\n");
    printf("Alternative MS-DOS>"); /*Nesta parte o utilizador vai inserir o codigo do DOS a ser executado*/
     scanf("%s",&p);

if (strcmp(p,"sair")==0) {
  system("cls");
   printf("MS-DOS Alternative vai-se fechar\nPrima qualquer tecla para fechar");
    getch();
     exit(1); /*O utilizador pediu para fechar o software, entao nos fechamo-lo acabando aqui*/
}

if (strcmp(p,"help")==0) {
  system("cls");
   printf("HELP - Ajuda do MS-DOS Alternative\nSAIR - Encerra o MS-DOS Alternative");
     printf("\n\nPrima qualquer tecla para continuar...");
       getch();
          p=1;
           }while (p=1);   /*Ao fim de escrita a ajuda possivel, ele vai para cima para inserirem novos comandos*/
}
   system("%s",p);  /*Aqui eu queria que ele usa-se a string "p" no system, mas assim dá-me erro...*/
   /*Chegando a esta parte eu queria manda-lo para o "do", mas nao sei como...*/
}

PS: como meto o codigo com varias cores?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lê estes tópicos:

Portugal-a-Programar  |  Linguagens  |  C  |  Dúvidas e Ajudas  |  Cores

Portugal-a-Programar  |  Linguagens  |  C++  |  Dúvidas e Ajudas  |  Trab pratico - duvidas (topico activo)

Bem, para não haver dois tópicos sobre o mesmo, as dúvidas sobre mudar a cor na consola continua neste tópico:

Portugal-a-Programar  |  Linguagens  |  C  |  Dúvidas e Ajudas  |  Cores

(tópico bloqueado)

Cumpr. bk@ero  :P

NOTA: Se quiserem reabrir o tópico -> pm brink@ero

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.