• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hyperbolic

Programa de Marcação de Internet

9 mensagens neste tópico

Antes de mais, gostaria de dar os parabéns a este excelente forum, ponto de encontro da comunidade portuguesa de programadores. Muitos Parabéns pelo trabalho.

como não tenho assim muita experiência a programar, gostaria de pedir uma ajudinha para realizar um mini projecto.

trabalho numa biblioteca com 4 computadores ao publico e resolvi fazer uma base de dados para as marcações dos mesmos, tipo alguem quer usar um computador, dirige-se ao responsavel pela biblioteca e é marcado o pc e hora. o objectivo com isto seria fazer estatisticas (saber qts pessoas usaram o serviço, idades, para que usaram, etc), talvez até pudesse controlar o tempo restringido o acesso ao computador caso não fosse marcado anteriormente, mas não vou por ai (ainda :P)

era só isto que pretendia, marcar a hora num dos 4 pcs e ao mesmo tempo ver que horas estão marcadas. tentei fazer isto com o access mas preciso de mais alguns pormenores.

É possivel ter um formulário dinamico que á medida que marque as horas apareçam (na data selecionada) as horas que já se encontram marcadas?

Acham que deverei largar o access e tentar com VB? a minha ideia era ter uma matriz bidimensional, onde se escolhesse a célula desejada e se escreve-se o nome ou numero de leitor e mudasse de côr conforme estivesse livre ou ocupado.

Só preciso dumas dicas pra ir no caminho certo, pois tenho ideia que com o access não vou conseguir fazer esta matriz...

Obrigado pelo vosso tempo a ler este meu mini projecto, espero ter sido claro com o que pretendo

Saúdinha da boa,

HyperBolic

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vb.net, e muito bom para isso.

ou entao, podes criar um portal em php...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites