• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ribamar

Windows XP + Ubuntu 6.10 + Mac OS X 10.4.7

13 mensagens neste tópico

Boas, tenho o Windows XP e o Ubuntu 6.10 instalados, saquei o Mac OS X 10.4.7 x86 e estou a pensar instalar e ficar com os 3 sistemas operativos. Eu sei que em pcs mac da pa fazer boot dos três sistemas operativos em simultâneo, num pc (neste caso laptop x86) também dá pa fazer isso? Eu acho que não, mas se alguém souber mais alguma coisa sobre a matéria...

Que tipo de partição usa o Mac OS? Acho que li em algum lado que é fat32, é verdade? Preciso de mais alguma coisa para além do dvd de isntalação do Mac OS para poder instalar o sistema operativo?

Cumps pa tds

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o Mac OS X  SO corre em plataformas da apple, ou seja, nos macs...

mas neste mac, ser tiver processador intel, podes instalar o xp e o ubuntu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Mac OS X ja corre em plataformas sem ser apple, desde que sejam arquitectura x86

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Mac OS X ja corre em plataformas sem ser apple, desde que sejam arquitectura x86

Corre com imensas incompatiblidades de hardware sem falar que não é legal... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Corre com imensas incompatiblidades de hardware sem falar que não é legal... :P

Eu tentei fazer isso e o resultado foi NULL ! :)

Não deu, também se desse todos tinham Mac...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já consegui correr via VMware e nem estava muito lento mas também não é nada de outro mundo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já consegui correr via VMware e nem estava muito lento mas também não é nada de outro mundo...

Por falar nisso o VMWare pede-me sempre um ficheiro de configuração que eu não tenho como faço??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas que opção escolheste quando escolhes o sistema operativo? "Other SO" ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquilo é mereramente para ter uma ideia de quantos recursos vai dar à máquina, podem meter um qualquer e depois editar a máquina virtual à vossa maneira...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquilo é mereramente para ter uma ideia de quantos recursos vai dar à máquina, podem meter um qualquer e depois editar a máquina virtual à vossa maneira...

Não é bem bem igual. Lembro-me que para o Fedora 4 escolhia "Other Linux" e para consegui pôr a dar o Fedora Core 5 tinha de escolher "Other linux kernel 2.6" ou coisa do género. Tentei com o Fedora Core 6 mas não deu, não sei porquê...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Corre com imensas incompatiblidades de hardware sem falar que não é legal... :)

É tão ilegal como ter Windows pirata....

Quanto à compatibilidade, nos ultimos tempos corri dezenas de forums/site/blogs a pesquisar acerca do Mac OS X em PC, e há muita gente que usa e há uma comunidade que desenvolve drivers para o SO...

Eu consegui instalar, mas acho que como tenho Centrino Duo, não é compatível. Vou esperar pelo OS X 10.4.8 Tiger ou pelo Panter...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já leste a licença do MacOS?

É que diz que é ilegal correr numa plataforma que não seja as da Apple, por isso é ilegal.

E já agora eu sei que existe essa comunidade, faço parte dela há bastantes meses, por isso é que digo que não merece o esforço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive a correr mac por umas semanas e digo que foi uma das melhores experiências que tive em computadores...

Por isso é que em Outubro ou Novembro (daqui a um ano) vou comprar um Macbook ;) Espero é que já tenha uma placa gráfica (nem que seja fraquita) dedicada :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora