• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

[Closed Source] Motor de Busca de MP3 - Pronto!

20 mensagens neste tópico

Finalmente... a discussão no outro tópico estava uma salgalhada. Mas até foi por culpa minha que misturei duas coisas diferentes.

Aqui vai, este tópico é para o motor de busca http://music.shareminer.com . Está pronto. Ainda há muitos melhoramentos a fazer mas já está funcional e o indexamento já está automatizado para que a base de dados esteja em constante auto-actualização.

Check it out! :P

Dêm aí apiniões/sugestões. Há umas coisas que acho que é básico mudar, mas n vou referir já pois quero ver o que salta primeiro à vista do utilizador.

Atenção: O site é um motor de busca, não tem qq vínculo com o conteudo dos sites por ele apontado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito bom

so e pena o ser um bocado lento...

é bue de rápido, o que está a empatar isso é a publiceidade que é lenta. Acho que a vou por dentro de uma iframe, já vi pessoal a fazer isso e acho que impede que a página demore anos a carregar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Música electrónica é que...

Por favor centrem a discussão ao nivel do site. O conteúdo é uma discussão à parte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei bastante do motor de busca :) tens jeito para a coisa pedrotuga :P

De conteúdos ainda está um pouco fraco mas isso não depende de ti :P

EDIT|pedrotuga:Bem me parecia que era muito estranho n me ter aparecido o "quote"

Cliquei em "modificar" em vez de "citar".

Espero não ter alterado esta mensagem em nada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, não gostei do design e acho que posso fazer um bom trabalho nessa área. Se não te importares de me deixar ajudar :)

alcidesfonseca@msn.com se tiveres interessado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O design para mim esta bom, isso nunca foi preocupação nos motores de busca, quere-se algo leve.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lá está uma coisa que me divide sempre. Optar por um design actual todo cheio de gradações e preferencialmente com coisinhas em javascript ou mesmo ajax, ou por outro lado o mais simples possível.

O google por exemplo continua a optar por web 1.0 ( so called ) por todo o lado.

Ridelight, és gajo para ter razão. Tipo... a belza disto está no faco de só ter um formulário, os links estão lá por razões de SEO :P shiiiiiuuu... n digam a ninguem... repararam no elegante uso do mod_rewrite?

Acho que vou deixar estar assim e ver no que dá. Mas reconheço que o design é pobre. Foi feito por mim :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei do programa em si mas as procuras mais recentes acho que, pá, está assim para o mal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não ia fazer nada ajax nem javascript, apenas um design assim tao leve, mas mais bonito, mais À google :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

I have 1 word for u:

GENIOUS

Excelente projecto, bem como o blogminer e o próprio shareminer, keep up the good work. Dos melhores projectos do P@P! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dá para pesquisar, tipo,... jaquim alcobia, mas fazer tipo no google, "jaquim alcobia" se é que me estou a fazer entender...?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a perguntar se suporta pesquisa boleana. Sim, suporta. Mas na verdade estoua pensar mudar isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só agora li sobre o projecto infelizmente.

Grande trabalho pedrotuga. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive agora a experimentar e está bastante bom...

Parabéns!

Só acho que as "Recent Searchs" estão um bocado desorganizadas..è que uma pessoa até se pôe a olhar apara lá, mas está tudo tão "colado" (se me faço entender) que nem dá vontade para olhar para lá e perde utilidade. Se organizares isso, ficava melhor, na minha opinião...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as recent searches estão lá só por razões de search engine optimization... reparaste no uso do mod_rewrite ;)  olha como os links terminam todos em .htm

O google, passou-se todo, indexou aquilo tudo, eu é que fui estúpido e esqueci-me de gerar o título dinâmicamente. Mas vou fazer isso. As recente searches vão sair, vou fazer um pouco de cloacking. Só as vou mostrar aos bots, os visitantes normais não as vão seguir ver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já devem ter notado há muito o music.shareminer.com foi integrado com o shareminer.com.

Hoje há noticias grandes! A partir de hoje o music.shareminer.com passa a indexar páginas do stairway to heaven. Cerca de 80 entradas por dia a juntar a todas as outras colecionadas pelos spiders já existentes.

Este script foi escrito em python e parsa a data. Páginas sem conteudo relevante foram deixadas de parte. Até agora nao encontrei nenhuma link a apontar para páginas sem musica. Se encontrarem algum digam para ver o que correu mal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até nem uso muito por acaso :P

Prefiro um bom shareminer a um bom music.shareminer :P

Encontro mais música assim :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de por um novo crawler a funcionar. O script demorou-me algum tempo a escrever pois optei por uma abordagem orientada a objectos extensivel a futuras aplicações, ou seja, estive a escrever muita coisa que não utilizao para já.

Anyway, o http://music.shareminer.com passa a partir de hoje a indexar forums para alem dos blogs que já indexava.

A colheita inicial de links inseriu exactamente 20400 novos links na base de dados que conta agora com mais de 190000 registos. Podem aparecer alguns links quebrados pois indexei mesmo as páginas mais antigas. As paginas que forem indexadas daqui para a frente com este script serão indexadas com a data para evitar o flagelo dos links quebrados.

O script ainda está incompleto, ainda estou a trabalhar nele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites