• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

brink@ero

[Ajuda] Aceder a pasta "I:\Documents and Settings\administrador"

8 mensagens neste tópico

Boas, estou aqui com uma dúvida existencial, espero que me possam ajudar.

É o seguinte, num disco rígido dum computador tenho o Windows XP instalado, no qual tinha duas contas, uma de administrador com password para acesso e outra de user sem password (conta limitada penso eu de que...).

Bem, houve alguém que corrompeu o sistema e o Windows deixou de arrancar. Então com intuito de salvar os documentos, liguei este mesmo disco como slave noutro computador.

Até aqui tudo normal, o problema é que não consigo aceder à pasta "I:\Documents and Settings\administrador" diz que:

I:\Documents and Settings\administrador não está acessível.

O acesso é negado

Como resolvo o problema?

Cumpr. bk@ero  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê se isto te ajuda:

Acesso negado a pasta: esse problema pode ocorrer em um computador usando Windows NT ou 2000 e com disco rígido formatado pelo NTFS no qual foi feita a migração para Windows XP sem reformatar o disco rígido. A razão dele é que o “security ID” da pasta (um código que informa quem é seu “proprietário”) pode mudar após a nova instalação do sistema, que passa então a “supor” que um usuário não autorizado está tentando abrir uma pasta que não lhe “pertence” (ou seja, que não foi criada por ele). Para resolver o problema, é preciso “se apropriar” da pasta cujo acesso é negado. Primeiro, é preciso alterar um ajuste. Abra “Meu computador”, acesse a entrada “Opções de pasta” do menu “Ferramentas”, passe para a aba “Modo de Exibição” e nos ajustes sob “Configurações avançadas” desmarque a opção “Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável)”, saindo com OK. Agora, vá até a pasta cujo acesso lhe é negado, clique sobre seu ícone com o botão direito e acione a entrada “Propriedades”. Passe para a aba “Segurança” (e caso apareça uma mensagem de advertência, clique em OK). Clique no botão “Avançado” para abrir a pasta “Configurações de segurança avançadas para ...” (onde ... representa o nome da pasta). Passe para a aba “Proprietário” e, na lista de nomes da caixa “Alterar o proprietário para:”, clique em seu nome (sua UserID, ou identidade de usuário), no nome “Administrador” se você se “logou” como administrador ou ainda no grupo “Administradores”. Se você deseja também “se apropriar” do conteúdo da pasta, marque a caixa “Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos” no pé da janela e clique em OK. Doravante a pasta é sua e o acesso não mais será negado. No caso de acesso negado a arquivo: o problema é similar e resolve-se de forma análoga: “apropriando-se” do arquivo. Os passos são idênticos: clicar com o botão direito no ícone do arquivo, acionar “Propriedades”, passar para a aba “Segurança” e atribuir a propriedade do arquivo ao “Administrador” ou ao grupo “Administradores”. Obrigado, Mestre Marco.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre mudar a pass do admin... ainda ontem fiz isso, mas tive sorte porque a pass de adminitrador não estava definida.... para o que queres o melhor é veres o episódio 3 da série The Broken Hack TV em:

http://www.revision3.com/thebroken

Não explicam muito em detalhe, mas se a pasword não for muito complexa, um bruteforce deve workar nisso...

Se só queres aceder aos documentos do admin, qualquer livecd de linux entra lá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, antes tive de responder à pressa porque tinha de sair mas segue essa citação que indiquei que safas-te bem. Já me aconteceu isso... :P

Senão segue o que o vbmaster te disse, com um liveCD também é facil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também já tive um problema desses...Eu falei com um amigo dos meus pais que é analista de sistemas e ele levou o PC para a empresa para dar a um colega que supostamente era mestre em Cracking e ele quando trousse o PC disse que eu não devia ter metido tanta segurança nos ficheiros e pastas e só conseguiu através de um programa qualquer da Winternals que tira os códigos / segurança de todas as pastas do Windows. E é tipo um live CD com uma Interface gráfica muito simples que apenas mostra uma espécie de Explorador do Windows...Nunca encontrei o software :P se alguém o encontrar que me diga, que eu dava-me jeito ter uma cópia desse software...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que não seja necessário fazer isso tudo de cracking e + num sei quê. Já uma altura tive um disco com esses problemas, e resolvi da seguinte forma.

Painel de control > opçoes de pastas > desactivar partilha de ficheiros simples ...

Vais à pasta q te dá acesso negado e botao direito do rato em cima ...propriedades... e depois tens lá o separador de segurança... tens praí uma parte pra alterar o Owner da pasta... é so removeres o q lá está e inserires um utilizador existente agora no teu SO. e pronto... ta resolvido

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê se isto te ajuda:

Acesso negado a pasta: esse problema pode ocorrer em um computador usando Windows NT ou 2000 e com disco rígido formatado pelo NTFS no qual foi feita a migração para Windows XP sem reformatar o disco rígido. A razão dele é que o “security ID” da pasta (um código que informa quem é seu “proprietário”) pode mudar após a nova instalação do sistema, que passa então a “supor” que um usuário não autorizado está tentando abrir uma pasta que não lhe “pertence” (ou seja, que não foi criada por ele). Para resolver o problema, é preciso “se apropriar” da pasta cujo acesso é negado. Primeiro, é preciso alterar um ajuste. Abra “Meu computador”, acesse a entrada “Opções de pasta” do menu “Ferramentas”, passe para a aba “Modo de Exibição” e nos ajustes sob “Configurações avançadas” desmarque a opção “Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável)”, saindo com OK. Agora, vá até a pasta cujo acesso lhe é negado, clique sobre seu ícone com o botão direito e acione a entrada “Propriedades”. Passe para a aba “Segurança” (e caso apareça uma mensagem de advertência, clique em OK). Clique no botão “Avançado” para abrir a pasta “Configurações de segurança avançadas para ...” (onde ... representa o nome da pasta). Passe para a aba “Proprietário” e, na lista de nomes da caixa “Alterar o proprietário para:”, clique em seu nome (sua UserID, ou identidade de usuário), no nome “Administrador” se você se “logou” como administrador ou ainda no grupo “Administradores”. Se você deseja também “se apropriar” do conteúdo da pasta, marque a caixa “Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos” no pé da janela e clique em OK. Doravante a pasta é sua e o acesso não mais será negado. No caso de acesso negado a arquivo: o problema é similar e resolve-se de forma análoga: “apropriando-se” do arquivo. Os passos são idênticos: clicar com o botão direito no ícone do arquivo, acionar “Propriedades”, passar para a aba “Segurança” e atribuir a propriedade do arquivo ao “Administrador” ou ao grupo “Administradores”. Obrigado, Mestre Marco.

Funcionou perfeitamente! Obrigado pela ajuda!! :P

Cumpr. bk@ero  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora