• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Sugestões para projectos

27 mensagens neste tópico

Boas,

certamente já vos aconteceu quererem praticar uma linguagem, mas não saberem o que fazer...

Pois bem, neste topico, os utilizadores vão postando sugestões de projectos que gostavam de ver realizados, mas que pelas mais variadas razões não os podem concretizar, ajudando os outros utilizadores com ideias.

Cumps

Karva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora, eu não sou muito bom em ideias mas aqui vai: Um sistema de upload e download de arquivos para controlar diversas versões de um trabalho ou coisa assim.

É uma ideia . :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja, um sistema de controlo de versões como o M6 tanto fala :)

Penso que isso seja algo bastante moroso e que dê trabalho a ser programado de forma eficiente e bem conseguida como por exemplo o svn, ou se calhar a tua ideia não é criar algo tão poderoso como um sistema de controlo de versões...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora, eu não sou muito bom em ideias mas aqui vai: Um sistema de upload e download de arquivos para controlar diversas versões  de um trabalho ou coisa assim.

É uma ideia . :D

isso e' o svn/cvs...

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um projecto para VB6 que é o seguinte :

Supunhamos que temos vários sities em que estamos registados ; com o nosso User e password e não lembramos da nossa chave porque não vamos lá com frequência ( como me acontece) e também não ter-mos a chave do Software/Jogo em nosso  CD/DVD que gravamos/ou um amigo nosso gravou para nós ; (independente ser genuíno ou não , cabe pois ao utilizador) ; quem diz disto diz também para o MSN etc..

Agora vocês dizem mas o sitie envia as chaves para a tua caixa e os software tem escrito no CD/DVD até aqui tudo bem....

Agora pensem neste Ponto que vos trago :

- A vossa caixa de correio é invadida ( como me aconteceu )

- os vossos sities que vocês frequentam o acesso é negado

- A chave de Software /Jogos vocês não a tem porque perderam  o bemdito papelinho que vinha agregado ao CD/DVD etc

Então o que eu proponho :

Fazer um programa em VB6 que seja praticamente independente de ocx e Dll em que pudesse-mos o transportar para todo o lado sem recorrer á instalação das bibliotecas e que nos envia-se automaticamente (isto é escrever por nós) as chaves de software /Jogo a quando da sua instalação do mesmo  ou quando tivesse-mos na Internet pudesse-mos aceder ao sitie sem guardar praticamente nada e o que for guardado ter uma Encriptação Polimórphica.

Isto tudo para que quando não estamos em casa e ir-mos a um Cyber Café com a nossa "PenDrive" possamos igualmente aceder aos dados de uma forma segura e sem que outras pessoas possam aceder também á nossa informação.

Já ouviram falar em Encriptação Polimórphica ?

imaginem que tem vários tipos de encriptação diferentes (Ex: 15 no total ) dentro desse projecto que vos tou a falar, agora tentem criar uma rotina que encripte uma frase que você escrevam, em que essa rotina escolhe de forma aleatoria uma (1) em 15 tipos de encriptação diferentes para a nossa frase.

Pensem como seria em 5000 dados em uma base de dado o aspecto que tinha depois de a conseguirem abrir ?

- um outro desafio era a forma de como a desencriptar.

até +

programadorvb6

Difícil ?

Difícil e vestir uma cueca a um elefante...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra sugestão para um projecto :

Já Pensaram que software para invisuais existem muito poucos ?

Ou praticamente nada .. a nível do pais ?

Então o que eu propunha é o seguinte:

- Desenvolver um projecto que consiste em ajudar os invisuais a melhorar a sua rentabilidade a nível informático e também lhes facilitar um pouco a vida.

Se for um projecto sem fins lucrativos mas com a mesma vertente e nos mesmos moldes que foi criado o Linux ,isto é em código aberto ... melhor um pouco.

pensem e digam de sua justiça.

até +

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha justiça diz enviar um email para a acapo e perguntar de que é mais sentem a necessidade. Depois conforme as nossas skills, podemos fazer o possível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sugestões há... Conhecimento para as realizar é que falha um pouco.

Se alguém arranjasse tutoriais sobre os seguintes tópicos era muito bom.

• Programação de Sistemas Operativos(algum Assembly quem sabe... :thumbsup:)
  • Parsing
  • Programação de Jogos
  • Inteligência Artificial
  • Tópicos Avançados de Programação de Redes
  • Lógica de Programação associada à Criptografia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

um programa que convertesse um ficheiro makefile (de code::bloks ou msys) para um CMaKelist.txt ( para CMake)

A minha justiça diz enviar um email para a acapo e perguntar de que é mais sentem a necessidade. Depois conforme as nossas skills, podemos fazer o possível.

ja enviaram o maill ? e que estou a construir o "akua"

desculpa por este off-topic

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha primeira sugestão relacionada a novos projetos seria o desenvolvimento de um "assistente virtual" que iria interagir nos nossos sites no sentido de auxiliar os visitantes...

É um recurso já existente mas praticamente muito pouco explorado e que relevantemente seria dentro da programação um avanço tecnológico visto que estamos dentro da WEB 2.0, já partindo para a 3.0 e os demais avanços e TI que vem ocorrendo, nós programadores deveríamos partir para algo inovador, desafiante, pelo menos é assim que procuro agir nos meus negócios, procurando sempre a inovação como ponto central para evolução.

"A mente que se abre a uma idéia jamais voltará ao seu tamanho normal"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma ideia também, um download manager...

Sim, eu sei que existem muitos aos pontapés, mas eu não gosto de nenhum... Ou porque são bloated e/ou com funções desnecessárias, são feios, não têm consistência visual, fazem coisas que não devem, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu sei que existem muitos aos pontapés, mas eu não gosto de nenhum... Ou porque são bloated e/ou com funções desnecessárias, são feios, não têm consistência visual, fazem coisas que não devem, etc...

Por falar nisso... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É necessário evoluirmos, inovarmos, sairmos desta "rotina" de programação viciosa que existe em todas as partes do mundo, é fundamental procuramos a criação de coisas realmente úteis e ao mesmo tempo modernas, afinal, trabalhamos com tecnologias!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

um programa que através de uma foto seja capaz de fazer a reconstituição em 3d desta mesmo.

a partir de uma foto o programa consegui-se  detectar as arestas , fases etc e voltasse a dezena noutro formato em 3d, do tipo VRML

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi um fail completo esse desafio...

http://www.orbitdownloader.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Com tanta malta interessada em fazer jogos web-based, já inovavam um pouco, não? É que é sempre tudo a ver com o espaço / guerra / e futebol.

À cerca de ano e meio, 2 anos, tive a ideia de fazer um jogo que na altura foi apelidado de i-dobusiness, e que era uma espécie de SimCity web-based, onde num estágio mais primário éramos gerentes de uma empresa / grupo de empresas, lutando pelos melhores contractos para fazer sair os nossos productos, estabelecendo ligações com empresas que fabricassem algo que precisaríamos, e satisfazendo a necessidade de cidades fictícias mas bem cotadas. Isto é só um pequeníssimo troço da ideia. Por razões de segurança, não revelo mais, mas fica aqui um pequeno incentivo à vossa criatividade.

Costumo ter ideias, mas é raro conseguir parceiros de trabalho em portugal, que abraçem o opensource. É triste  :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não passou da ideia?

Ou chegas-te a desenvolver algo?

Desenvolvi grande parte da ideia, e cheguei a programar alguma coisa em conjunto com outras pessoas interessadas .. Mas o interesse delas morreu cedo, por uma razão simples : Um projecto precisa de um lider, uma pessoa que assuma a liderança e acredite mais que qualquer um no que está a ser feito, e isso desde o inicio não foi bem definido. Alguns tentaram dar uma de lider ( quando supostamente era eu ) e os outros seguiram isso, só que quando essas pessoas se cansaram, morreu ali a coisa. Tive azar de nessa altura ter estado um pouco ausente da net, senão tinha andado para a frente.

De qualquer modo, ainda sonho com um pequeno grupo de pessoas que tenha a experiência suficiente para saber integrar-se num projecto e fazer parte dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguma ideia para um projecto em PHP? neste momento não me ocorre nada que possa ser util...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desenvolvi grande parte da ideia, e cheguei a programar alguma coisa em conjunto com outras pessoas interessadas .. Mas o interesse delas morreu cedo, por uma razão simples : Um projecto precisa de um lider, uma pessoa que assuma a liderança e acredite mais que qualquer um no que está a ser feito, e isso desde o inicio não foi bem definido. Alguns tentaram dar uma de lider ( quando supostamente era eu ) e os outros seguiram isso, só que quando essas pessoas se cansaram, morreu ali a coisa. Tive azar de nessa altura ter estado um pouco ausente da net, senão tinha andado para a frente.

De qualquer modo, ainda sonho com um pequeno grupo de pessoas que tenha a experiência suficiente para saber integrar-se num projecto e fazer parte dele.

Pena tenho eu de não possuir conhecimentos para permitir ajudar numa coisa dessas...

Sou apaixonado pela gestão e, sem sombra de dúvidas, esse é um projecto muito nteressante...

Vai desenvolvendo na medida das tuas possibilidades e vai dando notícias. No que for possível, estou cá para ajudar (mas só com ideias e conceitos porque o resto não tenho eheheheheh)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pena tenho eu de não possuir conhecimentos para permitir ajudar numa coisa dessas...

Sou apaixonado pela gestão e, sem sombra de dúvidas, esse é um projecto muito nteressante...

Vai desenvolvendo na medida das tuas possibilidades e vai dando notícias. No que for possível, estou cá para ajudar (mas só com ideias e conceitos porque o resto não tenho eheheheheh)

Infelizmente não tenho capacidade agora para pegar nisso, nem me parece que algum dia pegue ..

Se vocês imaginassem a quantidade de projectos como esse que sou obrigado a arrumar na gaveta  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente não tenho capacidade agora para pegar nisso, nem me parece que algum dia pegue ..

Se vocês imaginassem a quantidade de projectos como esse que sou obrigado a arrumar na gaveta  :P

Isso é bom sinal...

É porque tens muitas e boas ideias....

Obviamente que não da dimensão dos teus mas eu também gostaria de fazer imensas coisas e, infelizmente, não tenho tempo para isso....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora