• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Será possível obter as estatísticas do Cpanel numa aplicação/página web?

8 mensagens neste tópico

Boas!

Comecei a usar o CPanel X, uma vez que é o usado no meu serviço de hosting, mas não tenho grande experiência com aquilo. Por outro lado não me posso dar ao luxo de usar um site comercial para fazer experiências e por isso tenho sempre alguma relutancia em mexer se conhecer melhor o sistema.

Gostaria de saber se alguém já fez ou se têm ideia de se é possível aceder às estatísticas que o CPanel fornece sem acedermos ao painel, por exemplo, se eu pretender dar acesso às estatísticas mas não quiser que o utilizador tenho permissões para mexer no resto do sistema. Estava a pensar desenvolver uma página para mostrar as estatísticas de um site mas não queria que o utilizador tivesse acesso ao painel de gestão do site, ainda corro o risco de lá chegar e ter tudo desconfigurado.

O que eu gostava era de uma API de ligação ao CPanel...

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Eu sei que este tópico é já antigo, mas deparo-me com a mesma questão uma vez que gostaria de "embebir" a página das estatísticas do CPANEL na minha área de administração. Alguém pode ajudar.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema, pelo menos com que me deparei, é o processo de autenticação. As estatísticas são dadas por software externo ao CPanel, para o qual só há acesso através do CPanel.

Não consegui, no host que estava a usar, aceder directamente ao URL do sistema de estatísticas, o AWStats, sem que a password fosse pedida ao utilizador, no entanto, não insisti nessa tarefa e optei por processar os ficheiros do AWStats que pareceu mais simples e rápido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,