• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Windows Vista RTM disponível na Internet!

12 mensagens neste tópico

Era de esperar! A RTM do Windows Vista vazou na Internet. A versão final apresenta a build 6000 (6000.16386.061101-2205) e já se encontra em diversos sites de torrents, newsgroups, FTP’s e muito mais! De acordo com informações disponíveis pela Internet, as chaves que foram fornecidas aquando o lançamento da RC1 serão funcionais nesta versão do Vista. No entanto quem não possui uma chave poderá instalar o Vista RTM por um período funcional de 30 dias, após o qual verá a sua versão bloqueada.

A RTM que vazou na Internet é a versão 32 bits do Windows e inclui todas versões do Windows Vista (Starter, Home Basic, Home Basic N, Home Premium, Business, Business N e Ultimate *) e poderá escolher e instalar qualquer uma delas.

* N significa que a versão não inclui Windows Media Player.

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já andei a dar uma vista de olhos por essas versões... Mas estou é à espera que apareça no MSDNAA.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão que anda pela neta está nukada, não é possivel activá-la !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu já a tenho e posso dizer que é "impossivel" para quem tiver 512 MB de Ram...

Eu tenho 1Gb e tenho sempre 50% da ram ocupada :) Acho que é desta que mudo para 2Gb...

De qualquer forma provavelmente vou manter-me no XP por uma simples razão: É mais leve que o vista e só uso windows para jogos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão que anda pela neta está nukada, não é possivel activá-la !

Já existem várias releases da net e as que tão nukadas são porque não funcionam mesmo... existe algumas que funcionam e não esto nukadas. Não podes dizer que estão nukadas só por não dar para activar. As versões disponíveis na net funcionam muito bem, algumas até trazem chaves para se usar na instalção, mas é indiferente colocar essa chave ou não colocar nenhuma pois tens direito a exprimentar o Vista durante 30 dias, Depois para o o usares, tens de activar. O que quero dizer com isto é que as versões funcionam. Apenas ainda não existe crack ou forma de dar volta à activação. Mas uma release não é nukada por razões dessas. A release funciona, só ainda não ha crack. Se fosse lançada uma versão com crack defeitosa, ai sim, havia razão para nuke, como nem se quer o grupo que lançou o Vista lançou crack não ha nuke. É final, funciona e pronto. Mas já existe um pequeno workaround que dá pa extender os 30 dias até 120, mas após isso, já não funciona mesmo... Isto até sair uma crack que dê mesmo a volta ao WGA.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cá ainda não sei...

O meu linux teve uns problemas com os drivers da nvidia (once again...) e agora estou à espera que eles decidam um upgrade aqui no Vista.

Devo dizer que isto é super confortavel, e meus amigos... o som disto é divinal! Eu tenho uma placa onboard e consigo distinguir perfeitamente as mudanças de som e digo que entre o XP e o Vista o som não tem comparação :P

Tem aquele contra da memória mas vou ver como se porta em jogos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu amanhã tambem voiu fazer uma instalação do vista aqui no desktop, já experimentei num portátil mas nem tive tempo para explorar as capacidades daquilo, pois não andava, arrastava-se !

Vamos lá ver como se porta em termos de compatibilidade com hardware e software, o bowlfish rulla ou nem por isso ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que não custa nada a todos pensar um bocadinho no seguinte... É óbvio que um update ao SO é algo grande que se vai fazer e não é como actualizar a versão do Office 2003 po 2007 (por exemplo). É óbvio que ainda não existem drivers totalmente compativeis, 100% funcionais e optimizados para coisas como plácas gráficas por exemplo. Que todo o software existente ainda não é compatível, algum pode funcionar, outro não, o compatível pode funcionar mas não nas melhores condições. Eu acho que isto tudo é mais que óbvio e pensar nesta altura em alterar completamente de SO é suícido e provavelmente irão existir muitas incompatibilidades.

Portanto, em vez de estarem já a julgar o Vista e a decidirem se o vão usar ou não, porquê que não fazem como eu... Eu assim que arranjar uma RTM legal (a ver se não demora muito a saltar para o MSDNAA) vou instalar isso no meu portátil, não a fazer o upgrade ao XP nem a substituir o mesmo, mas vou criar uma partição para ele e vou instala-lo lá. Depois, vou instalando os programas que quero e configurando o sistema da maneira como quero e como uso o XP. Havendo as incompatibilidades que ha, vou testando as coisas até os programas que uso forem actualizados, estiver tudo optimizado e a funcionar e etc... Quando me sentir à vontade e tiver o sistema funcional tal e qual o XP, ai sim, mudo definitivamente. Talvez deixe o XP instalado por mais algum tempo até me certificar que está tudo a funcionar devidamente.

Isto é o que eu vou fazer, até porque no ínicio vão sair muitos tweaks e tricks & tips pa optimizar o sistema pa remover coisas desnecessárias e isso e eu quero fazer isso tudo no meu sistema conforme as coisas saiem e vou exprimentando para se fizer asneira, depois posso reparar o que fiz sem correr o risco de perder dados pois aindo uso o XP e o Vista só lá está para testes até as minhas necessidades se adaptarem a ele com tudo a funcionar correctamente.

Pronto, apeteceu-me escrever este testamento...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois acho bem Nazgulled :P

Eu por enquanto estou bem os drivers da nvidia já existem para o vista rc2 e funcionaram aqui também :)

Quanto ao resto instalei perfeitamente os do XP e funcionaram por enquanto sem instabilidades :P É normal que não estejam optimizados mas até agora além do facto de comer RAM que se farta estou satisfeito :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem consegui instalar o Speedtouch 330 no Vista ?

Olhem e como não conseguia instalar o modem no vista, instalei o XP para ir buscar os drivers actualizados, tenho o Vista e o XP um em cada disco, mas agora não sei como fazer boot ao vista, alguem sabe ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora