• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

perdido_e_sozinho

Partilhar Internet

13 mensagens neste tópico

Estou a partilhar a internet com um computador portátil, mas já o consegui fazer com a rede local, mas agora que o quero fazer com a rede wireless não consigo. Lembro que não tenho router pelo que a partilha é feita através de ligação directa. Alguém conhece um software que ajude a fazer o processo ou algum tutorial qye me ajude?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Internet <--> Computador Fixo |)))))))    ((((((((| Computador Portátil

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Internet <--> Computador Fixo |)))))))    ((((((((| Computador Portátil

Mas em principio é da mesma forma só alteras as definições de wireless.

Mas o teu PC fixo tem placa wireless?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mas o teu PC fixo tem placa wireless?

Com certeza que terá.  :)

A net 'entra' no pc por USB, certo? e depois tens a rede configurada 'normalmente'  em casa entre o PC fixo e o portatil, é isso?

A rede entre os dois funciona, mas a net não 'passa' para o portatil? Tens os ip defenido como dinamino no portatil?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho uma rede do género em casa. É só meteres a ligação à Internet partilhada no PC e depois vais às definições de ligação no portátil e metes como gateway o endereço do PC  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se tiveres net no pc, normalmente, crias uma rede ad-hoc com o adaptador wireless, seleccionas a ligacao a net (no pc fixo), e poes "partilhar a ligacao a internet". Depois e so ligares a placa wireless do portatil a rede ad-hoc que criaste, e em principio ja deve dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que o problema é que ele já tem a partilha a funcionar com a rede cablada.

Logo, não vai dara de uma forma simples para partilhar com a wireless. No separador avançdas da rede, quando se escolhe a partilha está lá a rede para a qual queremos partilhar, e só dá para uma de cada vez.

Eu não experimentei, mas acho que de martelares a configuração de routing que consegues por isso a funcionar.

cmd> route print - para veres a tabela de routing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei que só posso partilhar de forma normal a internte por uma ligação de rede.

Com a cabelada defini normalmente como defino no windows, e de facto ficou logo a funcionar com o cabo crossover.

Quando comprei e instalei a placa de rede pensei em  substituir a partilha pela rede cablada pela rede wireless. Assim o fiz, nada, o range de ips como é normal é totalmente diferente e nunca deu.

Tentei o sistema bridge para partilhar para ambas e o sistema também não funcionou.

A placa de rede wireless é uma BELKIN Wireless G+ Desktop Card.

Em alternativa teri de vancar para o sistema proxy, algo de medonho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas e a rede sem fios simplesmente nao funciona, ou só não partilha é a net?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se só queres passar a internet pela rede wireless, devia ser só colocar todos os PCs como adhoc e no que tiver a net definires a partilha, que ele gere automaticamente os IPs e o DHCP.

Verifica se não tens alguma definição da firewall a bloquear os pedidos de DHCP.

No PC com a NET o IP da placa Wireless deveria ficar 192.168.0.1, e as outras maquinas deviam receber um IP da mesma gama.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nas ligações de rede selecionas ambas as interfaces e fazes bridge :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

clica em refresh várias vezes. O windows no que toca a redes só funciona quando lhe apetece. Já houve situações em que repeti o mesmo procedimento vezes sem conta até funcionar. É por estas e por outras que não estou pelos cabelos com o windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora