• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Consumidores não actualizarão com rapidez para o Vista

9 mensagens neste tópico

Por IDG Now!

10 de novembro de 2006 - 11h27

Pesquisas de mercado já alertaram ao fato de que clientes corporativos não terão muita pressa em atualizar para o Windows Vista, mas um relatório da consultoria Forrester Research sugere que consumidores finais também não comprarão o sistema logo que ele for lançado.

O analista do Forrester Ted Schadler disse que clientes domésticos adotarão o Vista da mesma maneira que adotaram o Windows XP, o que vai contra as projeções da Microsoft, que imaginava que o novo sistema seria adotado duas vezes mais rápido que outros aplicativos da companhia.

"Pode ser precaução nossa, mas acreditamos que a maioria dos consumidores manterá os mesmo caminho em que se encontram: eles só comprar novos PCs quando os antigos quebram, quando os preços caíram suficientemente ou quando um evento em suas vidas motiva a compra", escreveu. "Isto significa que a melhor comparação para adoção do Windows Vista é o próprio Windows XP".

O mercado precisou de mais de 4 anos para que o Windows XP chegasse à maioria das base instalada de PC, e é provável que o Vista leve a mesma parcela de tempo, pontua Schadlet no documento, chamado "Uma previsão sobre a adoção doméstica do Windows".

Cerca de 76% das casam com computadores nos Estados Unidos contam com alguma versão do Windows XP. Enquanto o executivo revelou que o Vista conta com algumas melhorias de segurança e interface para usuários, nenhuma das novidades "é impactante o suficiente para motivar compras logo após o lançamento", escreveu.

No documento, Schadler previu que cerca de 12 milhões de lares terão o Vista em 2007, com crescimento esperado para 73 milhões até 2011.

Para melhorar a taxa de adoção do Vista, o documento sugere que fabricantes de hardware trabalhem com a Microsoft para garantir que todo PC comprado no último trimestre do ano esteja pronto para rodar o Vista.

Schadler também sugeriu no relatório que qualquer cliente prestes a comprar uma cópia do Windows XP em dezembro ganhe a atualização gratuita para o Windows Vista em janeiro próximo, quando o sistema estiver disponível.

Atualmente, alguns dos parceiros de hardware da Microsoft estão oferecendo cupons gratuitos, com alguns deles exigindo o pagamento de uma pequena taxa.

"Por que o consumidor tem que sofrer só por que a indústria perdeu o prazo original?", questiona Schadler.

A Forrester também sugere que a Microsoft deveria garantir que novas aplicações para o Vista oferecerão vantagens suficientes e atrair consumidores o suficiente para que haja atualizações mais rápidas.

O Windows Vista foi divulgado para fabricantes na última quarta-feira (08/11), e estará disponível para clientes corporativos no dia 30 de novembro. A Microsoft está organizando um evento em Nova York para comemorar não apenas o lançamento do Vista, mas também do Office 2007 e do Exchange Server 2007.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem tiver Clix actualiza para o Vista mais depressa? :P

:D

Deve-se ter enganado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oops :/ isto das tabs. Tava habituado ao sistema antigo em que quando fechavas ia para aquela que estava mais à esquerda  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu até concordo com esse analista.

Eu por exemplo se tudo correr bem, vou comprar um PC novo este Natal. Não vou esperar pelo Vista.

Quando chegarem computadores já com o Vista, virão muito mais caros.

Eu também não preciso já do Vista, a mim não me vai fazer muita falta. Um dia quando possa logo mude (ou então não...).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu até diria que o Vista vai demorar mais tempo a ser adoptado do que o XP.

conheço muito pessoal que já experimentou o Vista, mas ficou com o pc tão lento que voltou para o XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou ser um dos que se vai ficar pelo XP durante mais uns tempos, por enquanto estou bem com o XP... talvez me mude mais facilmente para linux do que para o Vista  :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente não sei se vou usar muito o Vista...

Apenas uso o Windows para jogos. E como todos sabemos o Vista ainda não tem drivers decentes para nada por isso não consegui experimentar os jogos decentemente mas com a quantidade de memória que ele me está a gastar acho que vou ter pouco sucesso de tentar correr algo no vista e esperar velocidade igual ou maior mas logo se vê... Já ouvi as duas coisas... que fica mais lento e mais rápido mas depende dos jogos :)

O resto vou ficar-me pelo Linux que é onde me sinto mais confortavel no momento :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora