• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Strong

Organização

4 mensagens neste tópico

Toda a gente já sentiu aquela sensação de quando voltamos ao nosso código aquilo não se percebe nada e demoramos algum tempo a apanhar de novo o passo daquilo. Mesmo com comentários e quando o número de procedimentos é colossal, linhas e linhas de código .. ? Estou à procura de um programa que dê para estruturar conteúdos tipo esquemáticos ou algo. Já que estou a tentar implementar essa base num projecto pessoal éra positivo eu saber o que tenho para fazer/melhorar mesmo quando fico uma semana sem tocar no código.

E também fiz uma pequena sessão de search para encontrar um FAQ maker e não encontrei nada..

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não te posso ajudar.. é mesmo só para dizer que acho um assunto muito bom.. o uso de comentários ajuda..mas mesmo assim é complicado e confuso às vezes.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu alem de comentários, tenho sempre ficheiros .txt auxiliares na pasta do codigo, como por exemplo "a fazer.txt" ou "notas.txt", onde vou colocando tudo o que posso necessitar para o futuro (diga-se que raramente chega, e quando a lista "to do" começa a ficar demasiado grande começo a perder paciência pra o projecto tambem..)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando uso o eclipse (para java) costumo usar a tag TODO e sempre que me lembro que falta alguma coisa em algum lado ou descubro um bug potencial, acrescento uma tag destas "para mais tarde recordar".

Em outros ambientes de programamcao torna-se mais complicado, um file de afazernao e mal pensado mas e penanao estar no meio do codigo para se saber exactamente de onde recomeçar.

Uma das coisas que descobri e que vale sempre a pena fazer o esforço adicional para fazer cada um dos requisistos e/ou funcionalidades e/ou casos de uso totalmente de cada vez que se pega no codigo. Se um caso de uso e/ou funcionalidade demora mais do que assentada (com isto quero dizer um ou dois dias trabalho) e demasiando grande e devia ser subdividido.

Mas enfim cada um tem os seus metodos. Por acaso tb estou curioso por metodos que permitam ficar logo a par do que se estava a fazer fora do eclipse...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora