• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

[VB6] Ler Celulas das WorkSheets - How To

3 mensagens neste tópico

Como o titulo da thread indica, o código que aqui vou deixar serve para ler células das Worksheets do Excel.

Defini-se as variáveis

Option Explicit
Dim mySheets As Object
Dim Excel_App As New Excel.Application
Dim Excel_Sheet As Excel.Worksheet

Coloca-se este código no evento de um botão por exemplo.

Excel_App.Workbooks.Open "Directorio_da_WorkSheet.xls"
Excel_App.Workbooks(1).Activate
Set Excel_Sheet = Excel_App.ActiveWorkbook.Sheets("Numero da Folha")
Excel_Sheet.Activate
MsgBox Cells("Numero da Linha", "Numero da Coluna")
Excel_App.Quit

"Numero da Folha" - Quando um documento tem várias folhas escolhe-se aqui o numero da folha(1, 2, 3, etc..)

"Numero da Linha" e "Numero da Coluna" - Onde se coloca o numero da linha e da coluna correspondente á célula que se quer

E por ultimo temos de adicionar uma Referencia para que este código funcione. Menu "Project" -> "References..." e depois aparece uma janela com uma lista com as várias referencias que têm disponiveis, o que devem escolher tem o nome de "Microsoft Excel 11.0 Object Library"

Talvez o numero 11.0 possa variar de uns computadores para outros caso tenham uma versão do Office diferente da minha (Office 2003)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eh pá,andava mesmo para falar sobre isto contigo, mas eu quero é escrever no excell e depois imprimir os dados, mas precisava de trabalhar com fórmulas, é possivel ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... possível é mas eu nunca escrevi nas worksheets, é uma questão de se experimentar :D

Imprimir sei como é, quando virmos as outras cenas que me falaste vimos também isso :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora