• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mota77

Montar servidor

4 mensagens neste tópico

A minha experiencia com linux até a favoravel mas e a 1ª vez que vou montar um servidor de ficheiros.

A minha ideia tenho um computador na empresa um P4HT 3.4GHz com 1Gb de Ram disco de 120Gb queria fazer dele um servidor de ficheiros para a empresa... :wallbash:

Mas todos os computadores são windows... lá esta como e que posso montar um servidor em linux para trabalhar em rede com windows...

escolhi o CentOS Server como distro... ainda nao o instalei é dificil?

Depois queria instalar um pequeno servidor de intranet com um sistema em phpmysql feito por mim.

Alguem me pode arranjar alguma documentação sobre este assunto? ou tutoriais

Tks pela a ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto a isso de teres dos os PC´s Windows e o servidor em Linux não te preocupes pois a maioria dos servidores da Internet ou pelo menos grande parte são Linux.

A escolha da distro parece-me apropriada, pois segundo dizem é das melhores para servidor. Eu nunca a instalei mas parece que é baseado em Redhat, portanto não deve ser assim tão difícil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Rui Carlos é / isso mas é para trabalhar servidor Unix e postos de trabalho (pc's) windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora