• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Delta

Gaffes

28 mensagens neste tópico

Já vos aconteceu darem gaffes monumentais ?!

Ontem estava a fazer uma demonstração de um programa ao meu patrão, e às tantas perguntou :

- estes valores nesta lista vai buscar a onde ?

- isto não vai buscar à base de dados, é hardcore

queria dizer HardCode...e saí-me com essa....fiquei vermelho como um pimento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOOOL

Deixa la que não és o único  :D... A mim acontece-me regularmente chamar Pai aos professores  :cheesygrin: :uglystupid2:

Como trato o meu pai por você e utilizo muito a expressão Pai....  :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hummm, gafes?

Eu por vezes gaguejo..., e por vezes de uma forma demasiado critica e frustrante ao ponto de encravar numa sílaba e não conseguir nem completar a palavra nem interromper a sílaba...

Como alguns sabem, os gagos não gaguejam nem em palavrões nem a cantar..., uma vez numa aula a prof apanhou-me despercebido e fez-me uma pergunta à qual eu até sabia a resposta e comecei a gaguejar..., agora imaginem o que eu fiz..., cantei ou disse f*da-se, m*rda, car*alho? Apenas reagi à frustração :)

É raro gaguejar, mas tem alturas que gaguejo mesmo muito :) sou gago em part-time :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hummm, gafes?

Eu por vezes gaguejo..., e por vezes de uma forma demasiado critica e frustrante ao ponto de encravar numa sílaba e não conseguir nem completar a palavra nem interromper a sílaba...

Como alguns sabem, os gagos não gaguejam nem em palavrões nem a cantar..., uma vez numa aula a prof apanhou-me despercebido e fez-me uma pergunta à qual eu até sabia a resposta e comecei a gaguejar..., agora imaginem o que eu fiz..., cantei ou disse f*da-se, m*rda, car*alho? Apenas reagi à frustração :)

É raro gaguejar, mas tem alturas que gaguejo mesmo muito :P sou gago em part-time :P

abraços, HecKel

Exactamente como eu (também sou gago, tem fases), uma vez também me aconteceu isso, não consigo dizer uma cena à professora e começo na aula: f*dace... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hummm, gafes?

É raro gaguejar, mas tem alturas que gaguejo mesmo muito :P sou gago em part-time :P

abraços, HecKel

Exactamente como eu (também sou gago, tem fases), uma vez também me aconteceu isso, não consigo dizer uma cena à professora e começo na aula: f*dace... :)

Lol.... Então já somos 3! E eu a pensar que era o único por estas bandas... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá só quando não sei o que dizer, ou não sei a resposta, aí pareço sei lá o quê...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E vão cinco...

O pior k me aconteceu foi começar a gaguejar a falar para um professor de programação, tb ele gago!!!De certez k ele pensou k tava a gozar com ele,mas convenhamos k defender um trabalho dá cabo dos nervos a qq um...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...,mas convenhamos k defender um trabalho dá cabo dos nervos a qq um...  :)

Podes crer. Mas o pior é apresentar o trabalho em frente de toda a gente!  :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes crer. Mas o pior é apresentar o trabalho em frente de toda a gente!  :shocking:

UI!!!

Isso ai então é do pior pá! Tenho andado a fazer um formação num instituto de negociação e vendas e houve um modulo que era mesmo isso, uma exposição de um tema.... OMG até me passei. Ainda por cima era temas que não domino....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb sei o k isso é....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, ás vezes dá me com cada brancas e troco os textos todos que não os decoro mas sim entendo. é complicado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, isso antes acontecia-me.. agora já não.

Quando tenho de apresentar um trabalho, mesmo que não saiba um corno do que tou a falar, sai sempre bem. O truque é inventar e convencer as pessoas de que sabemos, nem que se tenha de empatar com outros assuntos ou improvisar. Já me aconteceu apresentar trabalhos a público que nunca tinha visto na vida, uma vez que não foi feito por mim. Basta dar uma olhadela na diagonal, e desbobinar umas tretas que se for feito com convicção o público engole tudo ;)

Isso é uma questão de treino, há que treinar a lábia, e os gaguejamentos de circunstância vão embora. Uma forma de treinar é cada vez que se fala na vida normal.. tentar falar o dobro, e encontrar motivo e tema para isso.

Ex: "hoje faz sol" (2 segundos)

Devia ser: "O dia de hoje surpreendeu-me bastante, ainda ontem chuvia a potes e hoje o dia está limpinho e um sol que convida a ir para a praia. (20 segundos, 10 vezes mais paleio e ficamos a saber o mesmo)

No meu caso, tenho é a tendencia de comer algumas letras das palavras, e de volta e meia sinto-me na obrigação de repetir em bom português o que também me transtorna.. Ex(  tamém  -> também ; "gaj' tava... -> gajo que estava..."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu problema de gagejar é mesmo de miúdo, não é por falta de falar, porque já me disseram várias vezes que sou uma grafenola (wtf...!). ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu problema de gagejar é mesmo de miúdo, não é por falta de falar, porque já me disseram várias vezes que sou uma grafenola (wtf...!). ;)

O meu também. É mesmo de raiz não é por ter de enfrentar esta ou aquela situação mais "stressante". Ás vezes não tou em stress nenhum e não sei porque empanco!

Já agora a minha "gaffe" mais recente, e até foi no fórum do p@p: Pedir o source-code a uma calculadora feita em Javascript...  :-[  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loool, essa é demais.

Deixa lá que ainda há pessoal no meu curso que me vem pedir pra passar pra pen deles a minha página em HTML em vez de simplesmente guardar a página e ver o codigo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loool, essa é demais.

Deixa lá que ainda há pessoal no meu curso que me vem pedir pra passar pra pen deles a minha página em HTML em vez de simplesmente guardar a página e ver o codigo.

:( :2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loool, essa é demais.

:( :2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny:

LOLLLLLLLLl isso ai então é "du best"! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o meu curso é uma grande anedota mesmo. Por ex. nas 8 aulas onde era suposto aprendermos linux, tivémos 2 aulas no linux e as restantes tive eu a dar explicações de vb ao prof pra ele poder ensinar o pessoal do ano anterior ao meu.

Esse mesmo prof, numa das primeiras aulas (windows) a 2 anos atrás.. estava a explicar como fechar processos a carregar Ctrl+Alt+del..

Passo a citar: "Aqui podemos ver os processos a correr e a percentagem do CPU que está a usar. Está aqui um que por acaso está a usar 99% do CPU, que é o Processo Inactivo. Vamos tentar fechá-lo" (Click, click) "Não sei porquê, não está a dar para terminar este processo oO, mas pronto vocês perceberam como se faz."

Apesar de n me lembrar das palavras exactas citação acima é veridica e ficou sempre no meu coração xD

Conclusão: Esse Processo Inactivo é lixado, ocupa-nos o CPU todo, se alguém tiver o azar de apanhar isso o melhor é levar logo à loja :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Passo a citar: "Aqui podemos ver os processos a correr e a percentagem do CPU que está a usar. Está aqui um que por acaso está a usar 99% do CPU, que é o Processo Inactivo. Vamos tentar fechá-lo" (Click, click) "Não sei porquê, não está a dar para terminar este processo oO, mas pronto vocês perceberam como se faz."

Apesar de n me lembrar das palavras exactas citação acima é veridica e ficou sempre no meu coração xD

Conclusão: Esse Processo Inactivo é lixado, ocupa-nos o CPU todo, se alguém tiver o azar de apanhar isso o melhor é levar logo à loja :D

é pena eu nunca apanhar com professores desses :D . O que eu me ria... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As minhas aulas de linux foram bem melhores.

O prof instalou o linux no seu portátil, e a meio de uma aula "sem querer" formatou ambos os discos, o windows e o linux.

Como é que alguém faz isso, perguntam voces?..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As minhas aulas de linux foram bem melhores.

O prof instalou o linux no seu portátil, e a meio de uma aula "sem querer" formatou ambos os discos, o windows e o linux.

Como é que alguém faz isso, perguntam voces?..

devia ter os dois em particoes diferentes, e apagou-as....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora