• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Legislação antitruste da Europa não alterou Windows Vista

2 mensagens neste tópico

Por IDG Now!

09 de novembro de 2006 - 18h10

A legislação antitruste da Europa não alterou os principais recursos do Windows Vista, próxima versão do sistema operacional da Microsoft, que será lançado para empresas em 30 de novembro e para os consumidores finais em 30 de janeiro de 2007.

A afirmação é de Bill Gates, durante um evento para jornalistas, no qual ele mostrou uma série de novos produtos em desenvolvimento pela Microsoft, segundo notícia publicada pela Dow Jones Newswires.

Gates foi duro também com os competidores da Microsoft, no qual acusou de tentar “castrar” o novo sistema operacional da empresa.

Ele declarou que as principais inovações do novo sistema operacional, incluindo melhores recursos de segurança e melhorias de desempenho, ainda estão inseridas no software que a Microsoft vai lançar na Europa.

As declarações de Gates foram feitas logo depois de a Microsoft confirmar as datas de lançamento do novo sistema operacional e informar que já liberou cópias do software para os fabricantes de hardware.

O Windows Vista chegará ao mercado com uma série de recursos de segurança embutidos no sistema operacional. As empresas de setor, como Symantec e McAffe, reclamaram às autoridades européias dessa estratégia da Microsoft.

Este tipo de estratégia, de integração de softwares ao sistema operacional, já causou problemas para a Microsoft na Europa.

Em 2004, a empresa foi multada em 497 milhões de euros (aproximadamente 634,4 milhões de dólares) por integrar o Windows Media Player ao sistema operacional Windows.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tive ainda grande contacto com o Vista, e também não sei o método que usaram para disponibilizar o software no Vista. Se não vier já instalado, e der a opção ao utilizador de instalar ou não, acho totalmente ridículo a posição da mcafee e da symantec. Posso estar a levar as coisas pro exagero, mas pah, porque raio também tenho eu que levar com a porcaria do software que é instalado por defeito quando uso os cds de recuperação da Asus ? Porque é q me instala o raio do norton, e mais uma porra de coisas, e diga-se altamente desactualizadas ? É que nem dão a opção de instalar ou não, simplesmente instalam e um gajo se quiser q remova. E a esses gajos ? não espetam processos também?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora