• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

[vb 2005] trayicon

5 mensagens neste tópico

boas pessoal, tenho uma pequena ideia, é a seguinte:

-> ter um browser daqueles pre definidos com os devidos botoes... e que desse para fazer downloads.. é o que basta...

-> ter um botao ke pusesse o programa a correr mas na barra ond tivesse o relogio e o 'icone do live messenger' ter la o icon para depois poder aceder

Utilidade:

nas aulas :)  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que penso que não seja muito dificil, pois acho que se procurares na comunidade da MSDN (templates acho eu) deves ter para lá browsers... tudo baseado no IE.

E depois o icon  :D :D é só mesmo arrastar o objecto e definir-lhe acções simples como minimizar etc...

Isso é fácil, por isso mãos à obra, e já agora, depois posta o código para a gente ver e se for necessário, damos uma ajudinha  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para isso, tens um programa chamado BrowserBob, que constroi browsers costumizados baseados no IE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usas os componentes WebBrowser e o Notify Icon.

Eu ja fiz isso, mas especialmente para um site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E olha, estou a a ver que a tua ideia vai fazer geito  :)

Vou fazer então um browser simples, talvez até seja de um template  :) mas depois adiciono o icon e adiciono o projecto aqui...

JoaoQAlves, caso ainda n o tenhas feito, fica aqui e podes alterá-lo.

EDIT: Está ai a "obra de arte" nao me preocupei com nada de resizes e o icone foi mesmo o primeiro que vi (nao tinha icones :P ) mas espero que sirva editas isso a teu gosto e pronto!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora