• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardocoimbra

Bom livro de php e mysql ?

21 mensagens neste tópico

Um livro bom de php que englobe basico e um bocado de avançado... com mysql...

Precisava de comprar um mas não sei qual hei-de de comprar... Mas em portugues.

PHP

A Bíblia

de Tim Converse 

É um bom livro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conheço, mas se queres um livro em condições opta pelo Inglês. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, a minha resposta é identica a do Triton ... em ingles conheço alguns BONS. Em Portugues, da um vista de olhos pelo site da FCA e do CentroAtlantico. Ve os titulos, da um salto a uma livraria para os consultar...perde uns minutos a analisar cada um deles.

Eu faria assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já ouviste falar no google?(clica no link e verás o que digo :P )

Utiliza as páginas da cache do google.

Escolhe por ti... há dezenas de opções. O formato CHM é o meu preferido para ler no computador.

Um que acho espectacular é o php hacks. É um livro escrito por um dos dos membros da equipa de desenvolvimento do php. No entanto não é direcionado a principiantes, se bem que tambem não é propriamente avançado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utiliza o que eu utilizei, e ainda utilizo.

É como uma bíblia. Convém leres todas as partes, depois, sempre que queiras vais lá consultar.

É o "PHP and MySQL for Dummies"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, é verdade.... não há nada como o manual do php e o do mysql, foi assim que eu comecei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom Livro, é da editora cento atlantico, que ensina desde do basico até ao mais avançado MYSQL, PHP e DREAMWEAVER.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei este livro -> http://www.amazon.com/Beginning-PHP-MySQL-Novice-Professional/dp/1590595521/sr=8-1/qid=1163614941/ref=pd_bbs_sr_1/002-3131925-0976047?ie=UTF8&s=books

Esta em ingles, mas tu em portugues n vais encontrar nada de jeito por isso esquece!

Outro que vi na fnac e gostei (mas n compres na fnac pk é bue caro, 50€) foi este -> http://www.amazon.com/Programming-PHP-Kevin-Tatroe/dp/0596006810/sr=8-1/qid=1163423412/ref=pd_bbs_1/002-3131925-0976047?ie=UTF8&s=books

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom Livro, é da editora cento atlantico, que ensina desde do basico até ao mais avançado MYSQL, PHP e DREAMWEAVER.

Fogo, essa centro atlântico parece que é patrocinada pela M$. Ainda se isso fosse PHP+MySQL+NoteBook até comprava. Isso deve ser uma carrada de Screenshots do Dreamweaver, que nunca mais acaba.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fogo, essa centro atlântico parece que é patrocinada pela M$. Ainda se isso fosse PHP+MySQL+NoteBook até comprava. Isso deve ser uma carrada de Screenshots do Dreamweaver, que nunca mais acaba.

O que tem o Dreamweaver a ver com a Microsoft? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O'reilly "Learning PHP & MySQL"

Do melhor. Em ingles, claro. Encontras na amazon :D

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente o que ele/ela quis dizer é q a Centro Atlântico escreve mt sobre coisas M$ :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tás lá é isso mesmo, a frase a seguir ao primeiro ponto final não tem a ver com a primeira.

Provavelmente o que ele/ela quis dizer é q a Centro Atlântico escreve mt sobre coisas M$ :D

Tás lá é isso mesmo que ELE quer dizer lol, a frase a seguir ao primeiro ponto final não tem a ver com a primeira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, a minha resposta é identica a do Triton ... em ingles conheço alguns BONS. Em Portugues, da um vista de olhos pelo site da FCA e do CentroAtlantico. Ve os titulos, da

Eu comprei um no CentroAtlantio e gostei bastante..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, a minha resposta é identica a do Triton ... em ingles conheço alguns BONS. Em Portugues, da um vista de olhos pelo site da FCA e do CentroAtlantico. Ve os titulos, da

Eu comprei um no CentroAtlantio e gostei bastante..

Podias era ser um pouco mais especifico e dizer qual é q compras-te :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei este livro -> http://www.amazon.com/Beginning-PHP-MySQL-Novice-Professional/dp/1590595521/sr=8-1/qid=1163614941/ref=pd_bbs_sr_1/002-3131925-0976047?ie=UTF8&s=books

Esta em ingles, mas tu em portugues n vais encontrar nada de jeito por isso esquece!

Outro que vi na fnac e gostei (mas n compres na fnac pk é bue caro, 50€) foi este -> http://www.amazon.com/Programming-PHP-Kevin-Tatroe/dp/0596006810/sr=8-1/qid=1163423412/ref=pd_bbs_1/002-3131925-0976047?ie=UTF8&s=books

Eu tenho esse o primeiro livro, ainda não o começei a ler pk tenho falta de bases de programação.Li um bocado mas desisti.

Tenho de aprender C.

Cumpr. sheers.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei o PHP 4.3 do Carlos Serrão e do Joaquim Marques, talvez um pouco influenciado pelo que li no blog e nos posts do Deathseeker, mas o que é certo é que o livro é realmente muito bom, já aprendi muito com ele em 3/4 dias, além de abordar muito bem o PHP, também nos dá a adquirir uma quanta cultura geral, recomendo bastante. Notei que se anda a criar o certo cepticismo, ou melhor, preconceito em relação aos livros técnicos escritos na língua de  Camões, não percebi bem porquê mas enfim, em vez de porem os livros portugueses de parte experimentem a ir às kivrarias folheem os livros peçam opiniões a quem tenha comprado, comparem com outros mas não ponham logo de parte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei o PHP 4.3 do Carlos Serrão e do Joaquim Marques, talvez um pouco influenciado pelo que li no blog e nos posts do Deathseeker, mas o que é certo é que o livro é realmente muito bom, já aprendi muito com ele em 3/4 dias, além de abordar muito bem o PHP, também nos dá a adquirir uma quanta cultura geral, recomendo bastante. Notei que se anda a criar o certo cepticismo, ou melhor, preconceito em relação aos livros técnicos escritos na língua de  Camões, não percebi bem porquê mas enfim, em vez de porem os livros portugueses de parte experimentem a ir às kivrarias folheem os livros peçam opiniões a quem tenha comprado, comparem com outros mas não ponham logo de parte.

Eu ponho de parte porque além de terem muito menos informação estão sempre desactualizados. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ponho de parte porque além de terem muito menos informação estão sempre desactualizados. :)

Epá é muito dificil ter um livro sempre actualizado, sendo que demoram muito tempo a ser editados, e a informática está em constante evolução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto muito do livro PHP and MySQL Web Development. É em inglês. Inclusive fala do PHP 5 e MySQL 5. O melhor livro que conheço, dedicado a users médios e avançados. Quem o lê e entende bem, sai de lá a fazer fóruns, webmails e lojas online :(

Tenho em PDF mas vou ver se o consigo comprar. Custa cerca de 50€.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se já disse aqui. Mas para quem procura um livro que vai directo ao assunto e ensina a fazer uma tonalada de coisas interessantes de por vezes de forma simples por vezes recorrendo a conceitos mais avançados.

Há este livro que é espectacular:

PHP Hacks Tips and Tools For Creating Dynamic Websites

Bom para principiantes e para programadores experientes pois pode ser utilizado estilo livro de receitas.

O que na minha opinião distingue este livro de 90% dos livros que por aí andam é o facto de ir directo a coisas que interessam proporcionando ao leitor resultados interessantes em vez de este passar dias a fio a aprender a somar dois valore e a concatenar strings.

Um bom cybernauta abe bem onde o encontrar em formato electronico :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora