• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dani

Livro para crash course

8 mensagens neste tópico

Boas

Preciso que me indiquem um bom livro para fazer um crash course.

Tive a ver aqueles "learning java in 21 days" que vos parece?

Se me aconselharem um por experiencia própria tanto melhor.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a ler o Thinking in Java, excelente pelo que estou a ver, além disso é grátis. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo nome do livro ("learning java in 21 days") e se é um livro que estou a pensar acho que não é boa ideia. Aliás o título diz tudo: 21 dias?? Aprender em 21 dias o que se deve aprender em meses por exemplo? Não...

Eu recomendo o "Object first with Java", que funciona em paralelo com o IDE de Java Bluej. Este IDE e eventuais informações sobre este livro estão disponíveis em www.bluej.org .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também recomendo o livro que o Hipnoted referiu, é muito bom para aprender o conceito de OOP. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo nome do livro ("learning java in 21 days") e se é um livro que estou a pensar acho que não é boa ideia. Aliás o título diz tudo: 21 dias?? Aprender em 21 dias o que se deve aprender em meses por exemplo? Não...

Eu recomendo o "Object first with Java", que funciona em paralelo com o IDE de Java Bluej. Este IDE e eventuais informações sobre este livro estão disponíveis em www.bluej.org .

Então e o famoso Sams Teach Yourself Java™ 2 in 24 Hours? :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Então e o famoso Sams Teach Yourself Java™ 2 in 24 Hours? eek

Já o leste? É bastante bom, mas as 24 horas que dizem no livro são horas num tempo muito especial, para o comum dos mortais a coisa é mais ou menos 1 hora de leitura e várias horas de treino, o que claro dá 24 horas para ler o livro + N horas de treino, com N a tender para infinito :P

Qualquer um dos aqui foram apresentados é bom. Pessoalmente o "Thinking in Java" é o que mais recomendo. Esse e o "Java Tutorial" são os que mais uso como referência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo o que são livros de 24 horas ou 21 dias eu des-recomendo vivamente. Esses livros ensinam a mecanizar e não ensinam nem a pensar nem a utilizar a linguagem em questão.

Já falaram aí no Thinking in Java, deve ser dos melhores que conheço!

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora