• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

Alojamento para Aplicações?

13 mensagens neste tópico

Boas.... Gostava de saber se existe algum tipo de alojamento para aplicações. Por exemplo imaginemos que tenho um programa que é constituído por duas partes, a parte do servidor e a parte do cliente, e o que eu  queria saber é se existem servidores (como existem para alojar sites) para alojar este tipo de programas nomeadamente a parte servidor??

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que os servidores web sirvam para o mesmo efeito, mas depende do que queres fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seria para alojar o o programa deste projecto

E preciso saber se dá para alojar por exemplo um programa feito em C++ que utilize SOCKET's. Como nunca vi nada do genero não sei se dá  :-[

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bibliotecas de c++ duvido. Mas usando a framework .NET com c++ ou Java penso que será possivel.

Melhor. Sockets dificilmente, mas serviços WSDL ou coisa parecida será possivel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que tens q contratar um servidor dedicado, e instalares o servidor por ai

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

?????

não percebo bem este tópico.

Qualquer servico de hosting que de dÊ acesso à shell deve servir para qq aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

?????

não percebo bem este tópico.

Qualquer servico de hosting que de dÊ acesso à shell deve servir para qq aplicação.

Pois, mas não é qualquer tipo de hosting que vai permitir isso, provavelmente se tiveres uma máquina reservada (tá a inchar dinheiro).

Depois para trabalhar com sockets... provavelmente não vaz por o socket á escuta no porto 80 ou 433, e será necessário abrir caminhos nas firewalls do hosting.

Ou seja não é tão linear como parece.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah... epa.. eu tenho acesso à shell na minha conta no dreamhost.

Claro que nao podes por nada a escuta no porto 80, lol. Aliás, nem sei de cor que permissoes e/ou definições os gajos permitem, qdo preciso de alguma coisa vou la ver se já tem suporte ou se tenho eu que tratar disso.

Mas para aquele projecto estilo batalha naval para que raio queres enviar coisas por ip para outra maquina?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que nao podes por nada a escuta no porto 80, lol. Aliás, nem sei de cor que permissoes e/ou definições os gajos permitem, qdo preciso de alguma coisa vou la ver se já tem suporte ou se tenho eu que tratar disso.

Mas para aquele projecto estilo batalha naval para que raio queres enviar coisas por ip para outra maquina?

hhhmmmm, não leste a explicação que dei sobre como seria o "jogo" pois não?  :-[

É assim o "jogo" vai-se passar online, haverá um simulador (que é o que quero alojar num servidor) e depois há 2 jogadores que se conectão ao simulador. Para melhor perceberes o resto o melhor será leres a explicação que la esta (é um pouco extensa), seja como for há regras novas que ainda não estão lá e que mudam em muito o funcionamento do "jogo"  ;)

....Mas usando a framework .NET com c++  ....

shumy podes explicar como é isso ou se houver alguma trhead aqui no forum sobre isso, indicares o link??

...

Quer dizer que consegues colocar la a funcionar um programa que utilize SOCKET's independentemente da porta que utilize?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tão mas não seria mais simples o programa (arena) ter lá sitio onde carregar o codigo dos 2 lutadores e tá feito?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tão mas não seria mais simples o programa (arena) ter lá sitio onde carregar o codigo dos 2 lutadores e tá feito?

Depois tinha de se ter um interpretador para várias linguagens ou só tinhas um e só podias utilizar uma linguagem para fazer os programas, e acho que estar a fazer interpretadores para linguagens com C e companhia me dava muito mais trabalho e é mais complicado de fazer(penso eu).

É essa uma das razões pela qual eu quero fazer isto assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então mas vai-se usar uma linguagem propria, ou uma linguagem 'normal'?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma linguagem normal, tanto pode ser C como python como java, etc, etc.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora