• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

estrela

Editor de paginas web

6 mensagens neste tópico

Ola pessoal.

Estou a fazer uma página web e comecei por usar o FrontPG (ja que nao pesco nada de liguagens web). Depois de ver a incompatibilidade que o site final tinha no brower Mozzila Firefox (ja que o FrontPG está destinado ao Internet Explorer), decidi usar o NamoWebEditor 6.0, mas para minha insatisfação o resultado foi exactamente o mesmo.

Ou seja, aquilo que se visualiza no IE, no firefox fica parcialmente, por vezes exageradamente, isto é, mesmo muito mau :) .

Qual o programa a usar para que isto nao aconteça e qual a vossa opiniaão à cerca disto...

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto a standards não sei mas um editor excelente para programação HTML, JavaScript, CSS... é o Aptana...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

realmente o aptana de momento é o melhor.

Ou então podes usar o adobe dreamweaver (que era da macromedia). que tem muitas funções e uma grande lista de extensões que são faceis de implementar; podes ainda usar o goLive também da adobe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para começar o melhor é o Notepad++, ou seja, tens de escrever tudo à mão, dá mais trabalho mas no fim ficas a conhecer muito melhor a estrutura das tuas páginas. De resto como já foi referido tens o Aptana. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O dreamweaver é bom quando queres cumprir com os standards sem conheceres muito deles,. Faz muito do código por ti, tem bastantes funcionalidades que ajudam no desenvolvimento. Mas cria código bastante confuso e tem alguns problemas, comuns a editores WYSIWYG.

Se quiseres um bom editor, sem componente de interfaces gráficas, podes usar o Aptana.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora