• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hister

Repórteres Sem Fronteiras promovem manifestação contra a censura na Internet

3 mensagens neste tópico

A organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) publicou no seu site a lista dos países que inibem a liberdade de expressão na rede. Ao todo foram contabilizados "13 países inimigos da Internet" no mundo, para além dos denominados "predadores da liberdade de imprensa", com o Egipto a figurar pela primeira vez na lista. Os outros países denunciados pela RSF são a Arábia Saudita, Bielo-Rússia, Birmânia, China, Coreia do Norte, Cuba, Egipto, Irão, Uzbequistão, Síria, Tunísia, Turquemenistão e o Vietname.

O comunicado refere que "actualmente existem mais de 60 ciberdissidentes encarcerados em todo o mundo por tentar expressar-se livremente na Internet", denuncia a RSF referindo que nos países onde a censura na rede é imposta, é proibido manifestar opiniões em blogs, ou num site na internet, algo perfeitamente normal na "sociedade actual".

Para combater a censura e sensibilizar o maior número de pessoas sobre esta situação, os Repórteres sem Fronteiras, puseram em marcha, pela primeira vez, uma operação denominada "24 horas contra a censura na Internet", através da qual os internautas, os bloggers, jornalistas, estudantes e o público em geral poderam unir-se e denunciar a censura através da ligação à página da organização.

O objectivo é restabelecer, em 24 horas, a rede "nos países que a censuram", diz a RSF salientando que esta iniciativa "permite que a organização possa denunciar com maior impacto as actuações de um determinado número de estados que censuram aquele que deveria ser um espaço de liberdade".

Fonte: Tek

Falta aqui os U.S.A não acham?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os USA? Nem noto muito isso nas notícias e tal... a China sim, até proibiam o acesso ao google :D

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falta aqui os U.S.A não acham?

Depende do sentido de liberdade. Mas acho que não... para umas coisas é um do pais que mais censura mas neste aspecto acho que não.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora