• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xraider

[C++] Ajuda: Fazer o Jogo do galo

12 mensagens neste tópico

Alguém me consegue arranjar o código para fazer um jogo do galo em c++?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso cheira-me a trabalho de faculdade... :hmm:

É assim, podemos ajudar-te nas tuas dúvidas mas fazer-te assim o código... :nono:

Se for mesmo trabalho para a faculdade tens de te esforçar porque isto de programar convém ficares com bases para o resto do curso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vindo ao fórum xraider

Bem, existe o livro Luís Damas que tem o jogo do galo em C, depois passavas aquilo tudo para uma classe e já tens o jogo do galo em C++.

Como também deve existir pela net isso feito: Google

Assim por alto encontrei isto...

http://www.bloodshed.net/c/index.html

http://www.hotscripts.com/Detailed/49911.html

http://www.programmersheaven.com/download/21876/download.aspx

E ainda tens aqui um projecto realizado pela tofas: [Projecto][ C++ / Opengl ] Jogo do galo (sem código)

Bem, tens muito material por investigar, ou podes fazer tudo sozinho e aprendes a programar :D

Sinceramente aconselho-te a última, fazer copy paste do código que não percebes é mau... e não aprendes nada... e se existir discussão... uiui...

Vai fazendo o código, segue os tutoriais do fórum e outros, vai aprendendo a programar C++...

Como disse o Hipnoted, nós ajudamos nas dúvidas que surgirem no teu código.

Cumpr. bk@ero  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não apresentares um dúvida concreta sobre programação do teu problema, ou não demonstrares ou apresentares algum trabalho já realizado, este tópico será bloqueado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não pessoal. iste não é trabalho de fim de curso. Eu ainda na percebo nada de nada de c++. Apenas queria uma ajudinha.Ttenho esta cena para fazer até este fim de semana e na tou a ver como é que faço. Por exemplo: fiz um quadro para o jogo do galo mas na consigo por os X e O. Tou a pensar fazer com if, mas isso vai ocupar mt codigo. Alguma ajuda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que tens de fazer um array bidimensional de 3 posições cada um (3 X 3 = 9).

Depois pedes ao utilizados a linha ou coluna que queres meter o X ou o O, e com 2 for percorrer o array e colocas lá o símbolo.

Não é difícil mas para quem "não percebe nada de nada de C++" é complicado fazer isso até este fim de semana. Mais uma coisa, eu não disse que era trabalho de fim de curso mas sim trabalho de faculdade. E pelos vistos é, senão é de faculdade é de secundário... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, mas tu axas que a minha escola deixa fazer um jogo para um trabalho de fim de curso? se eu fizesse ixo a maioria do juri dava-me nega. Já pra fazer um site sobre uma firma de informatica foi dificil convencê-los.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, mas tu axas que a minha escola deixa fazer um jogo para um trabalho de fim de curso? se eu fizesse ixo a maioria do juri dava-me nega. Já pra fazer um site sobre uma firma de informatica foi dificil convencê-los.

Parece que não lês o que escrevo, quem começou a falar em trabalho de fim de curso foste tu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só por curiosidade, uma array 3x3 não é uma matriz?  :P

Sim é uma matriz. Eu disse uma array tridimensional mas queria dizer bidimensional. Já alterei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só por curiosidade, uma array 3x3 não é uma matriz?  :P

É UM array. Maxô.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que não lês o que escrevo, quem começou a falar em trabalho de fim de curso foste tu.

Pra mim é a mesma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora