• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Dell expande oferta de chips AMD em novo servidor OptiPlex

3 mensagens neste tópico

Por IDG Now!

08 de novembro de 2006 - 07h30

Na quarta-feira (08/11), a Dell Inc. planeja lançar uma linha de servidores OptiPlex com processadores da Advanced Micro Devices Inc. (AMD), diversificando sua oferta ao mercado de servidores.

O novo Dell OptiPlex 740 terá configurações nos modelos Athlon 64 ou Athlon 64 X2, no lugar da linha Intel Pentium usada na geração anterior de servidores, a OptiPlex 620. A fabricante também deve oferecer um equipamento similar, o OptiPlex 745, com o novo processador Core 2 Duo chamado "Conroe".

Os lançamentos da Dell marcam uma vitória para a AMD, que apostou no segmento de servidores para competir com a Intel nos últimos meses. No segundo trimestre deste ano, a participação da AMD em servidores x86 mais do que dobrou, chegando a 25,9%, segundo a Mercury Research.

A Dell começou a vender os primeiros servidores com chips AMD em outubro deste ano, incluindo os modelos PowerEdge 6950 e SC1435.

Na terça-feira (07/11), outra fabricante norte-americana, a Gateway Inc., seguiu o mesmo caminho anunciando a utilização de chips Opteron da AMD em três novos servidores - E-9422R, E-9522R e E-9722.

Apesar dos avanços na área, a AMD ainda precisa ganhar participação em desktops e notebooks para se equiparar à Intel. Para tanto, nos últimos 12 meses, a empresa ganhou espaço entre fabricantes como Lenovo Group Ltd. e Hewlett-Packard Co. em desktops corporativos.

IDG News Service, Boston (EUA)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora