• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NetWarrior

[C] Dúvida: API de C

15 mensagens neste tópico

Viva!

Queria saber se existe uma API assim do tipo de uma que existe da SUN para o Java. Eu tenho essa da Sun gravada no PC e dá um jeitão.

Será que nao existe algo do tipo para C que possa ter no meu PC.

O meu obrigado.  :lamo:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma API???

epa... não te explicaste bem. Mas sim, se estás a referir-te a documentação ( API? ) tens as man pages, no windows, n sei o que podes usar mas tambem n tens bibliotecas nenhumas de jeito, por isso instala um linu qq, lol.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

API´s de C há muitas, tenas a APi do Windows, API do OpenGL, API do Direct X, ....

Mas cada API serve para uma determinada coisa como desenvolver programas para Windows, ou jogos por exemplo.

Não é Java onde tens a API Java  que tem infinitos métodos e classes. Em C há muitos.

Se não te estás a referir a isto então é como disse o Rui Carlos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

carago... de que é que voces estão a falar.... "API java"???

Pa... devo estar doido.

API = Aplication Programming Interface

Basicamente é um nivel de abstracção que serve para comunicar entre tecnologias através de diversas linguagens de programação.

agora de que raio é que voces estão a falar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também podemos considerar a API de uma linguagem a descrição das funções (ou métodos) que elas nos disponibiliza (em vez das funções propriamente ditas).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

agora de que raio é que voces estão a falar?

Pá já li em tópicos teus que não gostas de Java mas não é preciso ser assim tão radical.... ;)

Eu entendo por API um conjunto de bibliotecas que o programador pode chamar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois... bem me parecia... uma API não é bem o que voces pensam. Uma definição simples esclarece

http://pt.wikipedia.org/wiki/API

Um conjunto de funções é uma biblioteca e a sua descrição a documentação

Mas ya.. sou um pouco radical com isso do java. Estou zangado com o java... nunca consegui chegar a lado nenhum usando java. lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A definição de API que eu li nesse link vai de encontro ao que já disse...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vai não, pode parecer que vai mas na verdade é um pouco diferente, e passo a citar:

API, de Application Programming Interface (ou Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para utilização de suas funcionalidades por programas aplicativos -- isto é: [glow=red,2,300]programas que não querem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços[/glow]

Escrever um software. Podes criar bibliotecas de funções para teu uso ou mesmo para uso de outros de outros desenvolvedores não criaste nenhuma API. Uma API é um conjunto de funções que pode usar o teu programa externamente sem lhe tocar no código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vai não, pode parecer que vai mas na verdade é um pouco diferente, e passo a citar:

API, de Application Programming Interface (ou Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para utilização de suas funcionalidades por programas aplicativos -- isto é: [glow=red,2,300]programas que não querem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços[/glow]

Escrever um software. Podes criar bibliotecas de funções para teu uso ou mesmo para uso de outros de outros desenvolvedores não criaste nenhuma API. Uma API é um conjunto de funções que pode usar o teu programa externamente sem lhe tocar no código.

vê este site: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/

JavaTM 2 Platform, Standard Edition, v 1.4.2

API Specification

This document is the API specification for the Java 2 Platform, Standard Edition, version 1.4.2.

vendo este site, o que foi dito no tópico inicial faz todo o sentido, o NetWarrior quer algo semelhante ao que está nesse site (que é a API do Java) mas para o C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não estou a perceber qual é a diferença do que dizes para aquilo que eu penso. Se calhar é de mim mas ao que parece não sou o único...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso mesmo Rui Carlos!!

Peço desculpa se confundi o psl e levei a gerar toda esta discussão!

Quando falei em API estava-me a referir a isso mesmo tipo uma biblioteca da linguagem com todas as "classes" e funções.

Aquilo que um "programador" precisa quando esta a desenvolver programas e precisa de certas funções utilidades que a linguagem de certeza ja tem só tem de as pequizar para encontrar.

Mas já agora alguem sabe responder a questão ?...

vê este site: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/

JavaTM 2 Platform, Standard Edition, v 1.4.2

API Specification

This document is the API specification for the Java 2 Platform, Standard Edition, version 1.4.2.

vendo este site, o que foi dito no tópico inicial faz todo o sentido, o NetWarrior quer algo semelhante ao que está nesse site (que é a API do Java) mas para o C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora