• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

2eve

[C] Ajuda: Problemas com o código (Resolvido)

8 mensagens neste tópico

Olá!

É assim tou a programar um progrmazito que faz várias contas, mas utilizo um compilador que n aceita alguns códigos mesmo dos tutoriais aki do fórum que é o dev c++, porquê?Como corrigir?

Outra coisa que eu gostava de saber era se existe alguma maneira de por os programas feitos a abrir sem ser no DOS ou então o DOS mas com outras cores ou assim, (já tou farto daquela monotonia)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá!

É assim tou a programar um progrmazito que faz várias contas, mas utilizo um compilador que n aceita alguns códigos mesmo dos tutoriais aki do fórum que é o dev c++, porquê?Como corrigir?

Tens de ser mais específico na tua questão.

Outra coisa que eu gostava de saber era se existe alguma maneira de por os programas feitos a abrir sem ser no DOS ou então o DOS mas com outras cores ou assim, (já tou farto daquela monotonia)!

Há outra maneira, alteras as propriedades do DOS mas isso não o podes fazer com um programa em C.

Senão instala o linux, programas lá e tens uma consola bem diferente do Windows... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá!

Tens de ser mais específico na tua questão.

Por exemplo qual será o problema neste código (não está acabado).

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
int main()
{
    int num;
    printf ("Seja bem vindo ao virtual calculator\nSoftware criado por Igor Cruz\n\nPor favor escolha a operacao Matematica que deseja efectuar:\n1-Soma\n2-Subtraccao\n3-Multiplicacao\n4-Divisaon\n5-Raiz quadrada\n6-Elevar ao quadrado\n");
    scanf ("%d"&num);
    if (num=1) printf ("Escolheu a operação soma");
    else printf ("Essa opecao não existe");
    system ("pause");
    return (0);
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vez de

if (num=1) printf ("Escolheu a operação soma");

tens de por:

if (num==1) printf ("Escolheu a operação soma");

= quer dizer tomar o valor. Ex: num=1 (num toma o valor de 1)

== igual. EX: Se num == 1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o ide dá problema é no scanf...

já corrigi isso

thanks

Falta uma vírgula no scanf...

scanf ("%d",&num);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado mesmo é por estas pequenas coisa que eu desisto de programar!!!!!!

Thanks 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado mesmo é por estas pequenas coisa que eu desisto de programar!!!!!!

Thanks 

Pois mas programar é uma arte que temos de ter muita paciência.

Quando não dá e não conseguimos resolver o erro vamos dar uma volta e depois voltamos para o descobrir.. :D

Mas quando souberes a sintaxe é sempre a andar. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora