• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

15 mensagens neste tópico

boas, afinal nao vou usar access vou dar mysql...em base de dados, e keria arranjar o mysql pra intalar no meu pc..mas nao consegui nada!so me aprece mysql e php...tenho o wamp5.5 ..mas nao sei trab c akilo, no cmd entrei na pasta do mysql..mas xapeu dava so esse comando nao e valido... :x

alguem me ajuda...sff :roll:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se entendi bem o teu problema, mas eu instalei o meu mysql em windows da seguinte forma:

- download em http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.0.html

- next-next-next-definir pass de root-next-finish

- configurar no semaforo os apontadores para as directorias correctas

- consola mysql -u user

- usar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois...eu preciso de criar base de dados em mysql... ja sei onde ir sacar o mysql..e configurar.... n sei...aiai :?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

criar bd:

- create database nome

usar bd:

-use nome

apartir daqui é sql standard.

estes comandos são dados através da consola sql "mysql.exe"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja sakei e vou experimentar....nao tem "mto" a ver, mas tb sakei o easyphp em aqui

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para gerir as bases de dados eu usaria mm o MySQL Administrator, que está disponível no site official.

Outro programa parecido é o MySQLCC (Control Center), que tem bastantes funcionalidades do Administrator e dá para criar bases de dados e tabelas. (Não me lembro se o Admin tambem dava para criar)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para gerir bases de dados my sql existem uma série de ferramenta interessante no site mysql.org.

Uma delas é o MySQL Administrator que permite gerir todo desde a criação das bases de dados à gestão de utilizadores, o facto é que é uma interface gráfica excelente.

Existe também o MySQL Query Browser para fazer consultas.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que eu prentendo é usar as cenas basicas de sql, ajudar no estudo...simplesmente...nao tem nada a ver com criar paginas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MySQL Administrator e o Query Browser são aplicações Windows/Linux e não páginas Web.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
o que eu prentendo é usar as cenas basicas de sql, ajudar no estudo...simplesmente...nao tem nada a ver com criar paginas...

Então faz a mao ... aprendes mais do q se te agarrares a uma ferramenta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não posso fazer tudo a mão...quero testar aquilo que faço pra ver se estou a fazer bem!! ;) estou a usar o mysql server 5.0...e faço aquilo que quero 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
não posso fazer tudo a mão...quero testar aquilo que faço pra ver se estou a fazer bem!! ;) estou a usar o mysql server 5.0

Não entendi....

...e faço aquilo que quero 8)

Muito menos este...

Enfim... realmente não importa, foi uma sugestão, cabe-te a decisão de como fazer as coisas (e como ententer o que é dito)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem é assim, eu quando quero fazer uma base de dados, comeco pelo diagrama ER, depois passo pro modelo relacional -> tabelas ...e depois tenho que ressponder as perguntas que me dao em algebra relacional ( que tem mto a ver com o sql, é mto simples passar de algebra relacional pra sql e vicer versa) até aqui faço td a mao ( sai no exame ... )

aqui preciso do mysql!! pra testar aquilo que fiz...

aplico sql... crio a base de dados, as tables, inserir elementos ....e depois as operaçoes de algebra relacional passo pra sql...e faço teste a ver se ta td ok... isto é faço akilo que pretendo, atingindo os meus objectivos ;)

ja percebeste ouvi_dizer??

claro que posso passar de algebra relacional pra sql a mao, e como sei se esta bem!! tenho k ter num SGBD ... :yawinkle:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL......

Ok, realmente foi uma falha de comunicação.

O que se devia entender por "Fazer à mão" é executar os comandos SQL manualmente e não utilizar uma ferramenta que os gere automáticamente (TOAD para ORACLE, MYADMIN para MYSQL entre outros)...

Agora o atestado era dispensável...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora