• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google testa anúncios impressos em jornais dos EUA

1 mensagem neste tópico

in: Reuters

Por Eric Auchard

O Google deve começar a ajudar clientes a adquirir anúncios em 50 jornais dos Estados Unidos, para testar de que maneira o líder entre os serviços de busca na Web pode estender seus negócios à mídia impressa, anunciou a empresa no domingo.

O Google anunciou ter convidado mais de 100 anunciantes que já adquirem espaço publicitário por meio de seu sistema online de marketing para aderirem a um teste de três meses do Print Ads, um serviço de publicidade em mídia impressa que colocará anúncios em publicações diárias como o New York Times e o Washington Post.

Se o teste obtiver sucesso, o Google ampliará o programa a centenas de milhares de seus clientes online de publicidade, o que oferecerá aos jornais um novo e amplo canal de vendas que ajudaria a compensar o declínio atualmente constatado na publicidade via classificados em mídia impressa.

"Para os anunciantes, isso ofereceria acesso a uma rede de jornais por meio de uma interface online e a capacidade de potencialmente atingir uma nova base de consumidores", disse o porta-voz do Google, Michael Mayzel, em resposta a perguntas enviadas por email.

Um ano atrás, o Google deu início a um primeiro teste, no qual vendia anúncios de mídia impressa em certas revistas, como a PC Magazine. A demanda pelo serviço demorou a se desenvolver, no entanto, disseram executivos da empresa em maio.

Mayzel contrastou o programa anterior para revistas ao atual teste com jornais dizendo que "o teste não é forma de leilão, e não estamos comprando e revendendo espaço publicitário".

Na prática, o Google está oferecendo maior controle sobre a maneira pela qual vendas de publicidade são realizadas. Os anunciantes se conectam ao serviço Google AdWords e selecionam jornais e o espaço publicitário disponível, e depois carregam os arquivos contendo o anúncio. Mas os editores dos jornais retêm controle financeiro e criativo sobre a aceitação ou rejeição dos anúncios oferecidos.

Os anúncios serão publicados por mais de 50 jornais metropolitanos, entre os quais Boston Globe, Seattle Times, Philadelphia Inquirer e Chicago Tribune, além dos jornais do grupo Gannett, disse o porta-voz do Google.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora