• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Guest Marine

[Opinião] Qualidade dos Softwares

9 mensagens neste tópico

Hoje, estava para aqui a divagar sobre a Micro$oft e o Linux, e cheguei a conclusão que são ambos duas soluções. Existe porém uma certa injustiça perante os S.O. pelo facto de vários internautas o acharem bastante inseguro e cheio de erro e bug's. Na minha opinião, são detectados tantos erros, falhas de segurança e erros no S.O. do Bill Gates, porque é o sistema operativo mais usado. Só não se queixam do Linux porque este é gratuito, e não tem cabimento alguém se queixar de algo gratuito e neste caso que é uma solução bastante produtiva!

Penso que se fossem a analisar o Linux, este também estaria cheio de erros e falhas.

É só a minha opinião. Agora gostava de saber o que vocês pensam do assunto. :shocking:.

Os meus Cumprimentos!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse argumento é falso...

Windows é mais usado a nível doméstico, mas GNU/Linux é mais utilizado a nível profissional, dando o exemplo dos servidores onde domina. Sendo os servidores algo em que é tão importante a segurança e sendo escassos os ataques ao grandes servidores, concluis que windows é mais seguro?

Para que servem os bugsreports em todas as distros e programas oss ? Achas que algum dev está para criar código deficiente? É uma questão de honra...

Acredita que já ouvi muitas vezes esse argumento, e já tive muitas discussões como esta e nunca mudei de opinião.

Btw, já usaste gnu/linux?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não e por enquanto não tenho ideias de usar!

Gosto mais do Windows Xp.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não e por enquanto não tenho ideias de usar!

Gosto mais do Windows Xp.

e dizes isso com base em...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje, estava para aqui a divagar sobre a Micro$oft e o Linux, e cheguei a conclusão que são ambos duas soluções. Existe porém uma certa injustiça perante os S.O. pelo facto de vários internautas o acharem bastante inseguro e cheio de erro e bug's. Na minha opinião, são detectados tantos erros, falhas de segurança e erros no S.O. do Bill Gates, porque é o sistema operativo mais usado. Só não se queixam do Linux porque este é gratuito, e não tem cabimento alguém se queixar de algo gratuito e neste caso que é uma solução bastante produtiva!

Penso que se fossem a analisar o Linux, este também estaria cheio de erros e falhas.

É só a minha opinião. Agora gostava de saber o que vocês pensam do assunto. :shocking:.

Os meus Cumprimentos!!!

pah.. eu concordo ctg. Por exemplo, o nº de vulnerabilidades no firefox tem aumentado, tal como o seu nº de utilizadores, ora n penso q seja só coincidencia. - falei do firefox pq tá sob a gnu

Sendo os servidores algo em que é tão importante a segurança e sendo escassos os ataques ao grandes servidores, concluis que windows é mais seguro?

isso n é bem verdade, há várias grandes empresas q usam windows nos servidores e n têm problemas. 1 servidor windows bem administrado é tão seguro como outro qq, na minha opinião.

cumps.  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, linux e mais seguro, porque quase ninguem tem paciencia para criar virus e descobrir vulnerabilidades.

e se a maioria dos pc's domesticos e dos servidores de empresas usam windows, porque criar virus pra linux?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que tenha a ver com paciência nem nada desse tipo. O mal de existir tantos vírus e worms para windows é que qualquer um consegue fazer um programita que pegue nos contactos do messenger e comesse a enviar mensagens, ou um programa que se copia para as pastas de partilha de programas como emule, kazaa e companhia e depois como nós sabemos existem muitos utilizadores de windows que mal sabem o que é a extensão de um ficheiro ou nem sequer sabem que existem e depois qualquer programa com intenções menos inocentes consegue fazer alguns estragos. O mesmo já não acontece em Linux porque o pessoal de Linux tem mais que fazer e depois em Linux trabalha com aquele sistema de permissões e torna-se mais complicado fazer esse tipo de coisas.

Esta é a minha opinião...

EDIT:

É claro que estou a falar apenas de "amostras de virus/worms", pois viros e worms a sério é outra conversa  :thumbsup:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Erros, falhas e bugs todos ou quase todos os SO´s e softwares têm.

A diferença é que uns são pagos e quando apresentam bugs são-lhes atirados à cara.

Mas experimenta Linux, mas não é só por umas horas ou uns dias... Explora e verás que a própria maneira como está organizado o SO é muito mais seguro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Erros, falhas e bugs todos ou quase todos os SO´s e softwares têm.

A diferença é que uns são pagos e quando apresentam bugs são-lhes atirados à cara.

Mas experimenta Linux, mas não é só por umas horas ou uns dias... Explora e verás que a própria maneira como está organizado o SO é muito mais seguro.

Muito bem respondido na minha opinião!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora