• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Alexandru

[Pedido]Iniciar um Projecto

5 mensagens neste tópico

Boas Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, tenho andado aqui a dar vista de olhos por ele e pelo que vi dou os parabéns aos seus criadores pois parece ser mt bom.

Ora agora quanto ao meu pedido, eu e mais dois colegas estamos a iniciar um projecto, temos ideias, e conhecimento agora o grande problema como em mtas outras coisas é por onde começar. Queria ajuda é mais em termos teoricos, num projecto por onde se deve começar e como criar estruturas para se avançar.

Já agora o projecto é uma aplicação de gestão documental.

Obrigado por qualquer ajuda. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posta uma thread na categoria de Projectos isto com mais alguma info e espera que o deathseaker apareça por lá :)

Cumps :thumbsup:

Espera que o deathseeker25 apareça porquê? :D

Bem-vindo ao fórum Alexandru.

O que tu queres saber é por onde começar a gerir o projecto?

Ainda não percebi muito bem as tuas intenções, mas existe um tópico bastante bom sobre gestão criado pelo M6.

Se explicares melhor o que pretendes talvez te possa esclarecer melhor. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

a minha dúvida é mais em termos de organização. Por onde começar para uma melhor construção do projecto.

As ideias existem mas está tudo um pouco a "bruto" logo à um pouco mais de dificuldade para iniciar.

Se me pudesses indicar um link para o tópico criado pelo M6 pode ser que me ajude.

Obrigado :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

a minha dúvida é mais em termos de organização. Por onde começar para uma melhor construção do projecto.

As ideias existem mas está tudo um pouco a "bruto" logo à um pouco mais de dificuldade para iniciar.

Se me pudesses indicar um link para o tópico criado pelo M6 pode ser que me ajude.

Obrigado ;)

Boas Alexandru,

Em primeiro lugar, sê bem-vindo ao fórum. Tenho a certeza que te vamos ajudar a realizar o projecto através de fornecimento de material e esclarecimento de dúvidas.

Se estás um pouco perdido, sem realmente saber por onde começar, sugiro que leias isto:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=878

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2499

Com esses textos vais ficar com umas bases sobre o modo como tudo se processa. Vais aprender a gerir um projecto.

Depois de leres, deves iniciar uma thread em Projectos Programação, onde deves expor tudo sobre o projecto, de forma organizada e detalhada. Aí vais obter opiniões que certamente influenciarão o modo de como se realizará o projecto.

Depois de escolherem a linguagem de programação com que vão realizar o projecto, têm ao vosso dispor muitas secções de muitas linguagens de programação para tirarem as vossas dúvidas e verem excertos de código por lá postados.

Tambem estou a iniciar um projecto de programação em grupo para a disciplina de Área Projecto e sei perfeitamente que o que mais custa é começar. É preciso definir objectivos, definir conteúdos e seguir alguns "protocolos". Mas, se tudo for cumprido como deve ser, vais ver que as coisas acabam por andar sobre rodas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

O segundo Link era exactamente o que eu estava à procura.

Mais uma vez Obrigado. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora